Eleições

Entrevista: Rui Palmeira fala sobre sua pré-candidatura a vereador e analisa as gestões JHC e Lula

Gilson Monteiro | 13/04/24 - 07h01

Recentemente o cenário eleitoral de Maceió foi sacudido pelo anúncio da  pré-candidatura de Rui Palmeira, do PSD, a vereador. Com dois mandatos de prefeito da capital, e passagens pela Assembleia Legislativa e Congresso Nacional na bagagem, Palmeira deixou, no início do mês, o comando da Secretaria de Estado de Infraestrutura, cargo que ocupava desde janeiro de 2023, para disputar uma vaga no legislativo municipal.  Rui é o entrevistado de  Flávio Gomes de Barros, neste domingo, no programa Contextualizando, da TV Pajuçara/Record.

Taxativo, ele faz críticas à gestão do prefeito JHC, garantindo que muitas das realizações de João Henrique Caldas são frutos de seus dois mandatos. "Digo a você sem medo de errar que 90% ou mais das obras que o prefeito JHC entregou são ações da nossa gestão", dispara. 

"O prefeito JHC recebeu uma prefeitura com as contas absolutamente saneadas, e olhe que passamos pela maior crise econômica deste país, no governo Dilma Rousseff, mas deixamos o município enxuto", garante. 

Terceiro mandato de Lula

Ainda na entrevista, o pré-candidato à Câmara Municipal de Maceió fez duras críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que na visão dele estaria "patinando" neste novo mandato.

"O governo Lula está patinando, tentando reeditar medidas que deram certo no passado. O presidente Lula não chegou ao poder como ele diria que chegou como um conciliador, e isso é muito ruim para o Brasil. Esses conflitos diários de questões ideológicas só têm atrapalhado o Brasil", disparou o ex-prefeito.

O Contextualizando vai ao ar a partir das 10h30.