Alagoas

Equatorial mantém plano de operação especial para o período do carnaval

Assessoria Equatorial | 12/02/21 - 12h33

Mesmo com o cancelamento das tradicionais festas de carnaval no estado como medida de prevenção ao novo coronavírus, a Equatorial Energia Alagoas mantém seu plano de operações especial para assegurar o fornecimento de energia com confiabilidade, qualidade e segurança, além do rápido atendimento aos eventuais chamados da população durante os dias em que costumeiramente é celebrado as festividades de Momo.

Mais de 900 profissionais estarão em regime de plantão durante o período. As equipes que atuarão a serviço da Equatorial serão distribuídas em pontos estratégicos nas áreas de maior recepção de turistas, e estarão equipadas com tecnologia de última geração para agilizar o contato com o Centro de Operações Integradas (COI).

Equipes de manutenção pesada (equipadas com guincho, e preparadas para realizar troca de postes e transformadores); equipes de linha viva, aptas para trabalhar com a rede energizada e caminhões de poda também estarão de prontidão para efetuar o restabelecimento do fornecimento de energia o mais rápido possível, em caso de uma eventual ocorrência de maior porte. Além disso, serão mobilizadas equipes de apoio que poderão ser acionadas em uma possível contingência.

“Nosso plano de operações foi montado para assegurar o fornecimento de energia aos alagoanos, que mesmo sem as festividades, possam curtir os dias de folga com tranquilidade. Estamos colocando toda a nossa força de trabalho para realizar um rápido atendimento em uma eventual falta de energia. Além disso, ainda teremos equipes de operadores nas subestações para acompanhamento e inspeções constantes dos nossos equipamentos automatizados”, explica o gerente do Centro de Operações, Rodolpho Ribeiro.

Canais de atendimento

Para um melhor atendimento de seus clientes, a Equatorial orienta que todas as ocorrências sejam formalizadas em um dos canais de atendimento da empresa. As solicitações podem ser feitas de forma rápida e prática através da Central de Atendimento 0800 082 0196, que funciona 24h e são disponibilizados mais de 30 serviços. Os alagoanos têm ainda à disposição atendimento pelo site https://al.equatorialenergia.com.br e pelo aplicativo “Equatorial Energia” disponível gratuitamente para as plataformas Android e iOS.

Também é possível realizar atendimento com a assistente virtual Clara via mensagem de texto por meio do aplicativo WhatsApp pelo número (82) 2126-9200. Neste canal, os clientes podem registrar ocorrências de falta de energia, solicitar religação, consultar débitos, emitir código de barras para pagamento da conta de energia e se cadastrar na Tarifa Social. A assistente ainda não reconhece áudio, fotos, vídeos e nem atende a chamadas telefônicas.

Atendimento presencial

Durante o carnaval, as agências de atendimento presencial de 101 municípios alagoanos estarão abertas, em horário normal, exceto as unidades do Já da capital e de Penedo, que seguem o horário de funcionamento do governo do Estado. Os clientes poderão aproveitar os dias de folga para solicitar serviços ou resolver pendências junto a empresa.