Alagoas

Equatorial normaliza fornecimento de energia em parte dos municípios afetados pelas enchentes

Ascom Equatorial | 04/07/22 - 19h34

A Equatorial Alagoas já normalizou o fornecimento de energia elétrica para oito dos 14 municípios que precisaram ter o serviço suspenso temporariamente, por medidas de segurança ou pelos danos causados a rede devido as enchentes. A informação foi passada em reunião realizada no Palácio do Governo, na manhã desta segunda-feira (04), com a presença do governador Paulo Dantas e de prefeitos dos municípios afetados pelas cheias, e que estão em situação de emergência, após o transbordamento de rios e riachos das regiões do Vale da Paraíba, Vale do Mundaú e norte do estado. 

Cerca de 50 prefeitos participaram da reunião e receberam da Equatorial a atualização de informações sobre a evolução das ações para recompor a rede elétrica e normalizar o fornecimento de energia. Desde quando as chuvas atingem Alagoas a Equatorial tem atuado com um número maior de equipes de trabalho visando atender aos chamados nas localidades que registraram interrupção no fornecimento de energia. 

Quase 80% dos clientes que estavam sem o fornecimento de energia elétrica já tiveram o serviço restabelecido. Entre os municípios que estão em condição normal estão Major Izidoro, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Atalaia, Satuba e Cajueiro, Coruripe, Jacuípe.

Nos municípios de Santana do Mundaú, Murici, União dos Palmares, São José da Lage, Branquinha, Capela a Equatorial trabalha para restabelecer o fornecimento totalmente, já que existem ocorrências mais generalizadas, em decorrência de inundações ou necessidade de recomposição da rede elétrica, que foi danificada ou até levadas pelas enxurradas. 

Para abrir os chamados junto a Equatorial, os clientes podem acionar a empresa pelo número 0800 082 0196 (chamada gratuita e originada a partir de celular), também é possível fazer o registro pelo site al.equatorialenergia.com.br e pela assistente virtual Clara, que atende pelo WhatsApp no número 82.2126-9200. Por esse canal, o cliente deve abrir o chamado por mensagem de texto, não sendo possível enviar imagens ou áudios. Basta seguir o diálogo com a Clara, para ter a solicitação concluída. 

A Equatorial continua em estado de alerta e acompanha as condições climáticas do estado. As equipes estão de prontidão para atender a todos os chamados.