Alagoas

Equatorial oferta cursos profissionalizantes gratuitos de Almoxarife e Pedreiro de Alvenaria

Assessoria | 16/08/22 - 17h53
Divulgação

Com o objetivo de promover a capacitação profissional e contribuir para a transformação da vida das pessoas, a Equatorial Alagoas oferta, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), cursos profissionalizantes gratuitos de Almoxarife e Pedreiro de Alvenaria. As inscrições iniciam nesta terça-feira (16) e podem ser realizadas na sede da Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Trapiche da Barra (Asscomat), das 9h às 12h, e das 13h às 16h.

Ao todo, 35 vagas serão destinadas para as duas capacitações, que integram o projeto E+Profissional da Distribuidora e o Programa Emprega Mais, do Governo Federal, executadas pelo Senai. Os cursos serão ministrados na modalidade presencial, dão direito a emissão de certificado e estão previstos para iniciarem no dia 29 de agosto, possuem carga horária de 240 horas e duração média de dois meses e meio.

Requisitos

O interessado deve ir ao local de inscrição munido do CPF e de um documento de identificação com foto, como identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Podem se inscrever apenas clientes da Equatorial que estejam em dia com a conta de energia.

O curso de Almoxarife vai ensinar o participante a realizar o recebimento, movimentação e estocagem de matérias-primas e produtos. Já o de Pedreiro de Alvenaria vai capacitar o pedreiro a trabalhar de forma técnica para entregar o melhor trabalho e de forma eficiente.

A gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, Patrícia Moraes, explica que, antes de oferecer cursos do E+Profissional, é realizado um levantamento com lideranças comunitárias que informam as necessidades da população em relação a geração de emprego e renda.

“Esses cursos integram as ações estratégicas da distribuidora com o foco de trabalhar pelo futuro todo dia. Esperamos contribuir para que mais pessoas se insiram no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional gratuita e de qualidade”, reforça a executiva.

Educação de Qualidade e Sustentabilidade

Os cursos de Almoxarife e Pedreiro de Alvenaria são chancelados pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são uma coleção de 17 metas globais instituídas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visam guiar a humanidade até 2030. As capacitações estão diretamente relacionadas ao ODS de número 4 (Educação de Qualidade) e ao de número 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico).

Sobre o Emprega Mais – o Programa é fruto da união de esforços entre o Senai e o Ministério da Economia, e visa promover qualificação e inserção profissional conectadas às demandas do setor produtivo, além de difundir tecnologia e conhecimento para as iniciativas pública, privada e para os trabalhadores.