Saúde

Erro de profissional em aplicação de vacina será investigado por Conselho

Ascom Coren-AL | 29/01/21 - 10h58
Divulgação/Assessoria

O caso ganhou repercussão nacional na última quinta-feira, dia 28. Uma profissional de enfermagem, que apesar de ter perfurado o braço de uma idosa, não injetou a vacina. Após tomar conhecimento do ocorrido, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, esteve com o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, e com o deputado estadual Davi Maia.

Na reunião discutiram a urgência de se iniciar uma apuração em conjunto. A secretaria abrirá um processo administrativo e o Coren um processo ético disciplinar para investigar o caso. “Ainda não nos cabe julgar a profissional, precisamos entender o que aconteceu. A enfermagem sempre esteve na linha de frente dessa pandemia, não podemos apontar o dedo para o primeiro erro sem saber de todos os detalhes”, afirmou o presidente Renné Costa.

Durante a reunião também foram discutidas outras ações em prol da enfermagem de Maceió. Os conselheiros Esvaldo Silva e Maycon Correia, além do coordenador do Comitê de Valorização do Coren, Rildo Bezerra também acompanharam a reunião.