Polícia

Esbarrão em influencer causou briga que terminou com homem baleado em AL, diz delegado

TNH1 com TV Pajuçara | 09/04/24 - 12h30
Reprodução/Vídeo

A confusão envolvendo um influenciador digital de Alagoas, que terminou com o segurança dele investigado como suspeito de atirar e ferir um homem num posto de combustíveis, teria sido provocada por um esbarrão. O delegado Rômulo Andrade concedeu entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record, nesta terça-feira (9), e confirmou que o influenciador, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, esteve relacionado diretamente na briga ocorrida no município de Igreja Nova, na madrugada do último domingo (7).

"O que nós conseguimos levantar foi que um esbarrão foi a causa de toda a confusão. Inicialmente, a confusão teve o envolvimento do influencer conhecido de Penedo, que esbarrou na vítima e começou tudo isso. Ele teria pedido ao segurança para buscar a arma no carro. Ele foi, buscou a arma, a confusão cresceu, e o segurança sacou a arma e deu o tiro", contou o delegado ao destacar que o segurança também é policial militar do estado da Bahia. 

O atirador foi identificado e a polícia destacou que aguarda a apresentação dele na delegacia. "Ele já foi identificado. Soubemos que ele entrou em contato com a família, de forma amistosa, alegando que foi um acidente, que disparou por acidente, mas nós temos todos os vídeos do posto, e sabemos como foi a dinâmica. Tudo vai ser analisado", informou Andrade.

"Vamos aguardar para ele se apresentar à delegacia, caso não se apresente, vamos pedir a prisão preventiva dele. Nós iniciamos ouvindo os familiares da vítima, as testemunhas do local, e depois vamos ouvir os suspeitos", continuou ao destacar que o influenciador ainda não foi ouvido.

O delegado reforçou que a vítima não corre risco de morte e vai ser ouvida no hospital. "A vítima foi levada para o hospital de Arapiraca, e felizmente foi transferida para enfermaria. Ela não corre risco de morte. Vamos ouvi-la no hospital para saber a versão dela", concluiu.

O caso - A confusão que envolveu um grupo de pessoas durante bebedeira em um posto de combustíveis no município de Igreja Nova, a 113 quilômetros de Maceió, terminou com uma pessoa ferida a tiro no último domingo (7). O vídeo (veja abaixo), gravado por uma câmera do local, mostra o momento em que o suspeito atira contra a vítima. Segundo a Polícia Civil, o atirador é um policial militar do estado da Bahia e, no dia do crime, estava trabalhando como segurança de um influenciador digital alagoano com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

No início das imagens, é possível perceber o momento em que o grupo de aproximadamente 10 pessoas se concentra perto da bomba de gasolina, onde já tem um princípio de confusão. Parte delas discute, e depois troca socos e empurrões. Também dá para observar que o autor do disparo e a vítima estão envolvidos. O suspeito veste camisa preta e bermuda de cor clara.

Na sequência, o grupo se divide, e algumas pessoas se distanciam para um lado, enquanto outras vão para o outro lado. O grupo que ainda permanece no local da briga continua inflamado e há o empurrão do segurança contra a vítima, um outro homem. Ele reage e tenta atingir o segurança com um soco, que saca a arma e atira contra o rapaz. Mesmo ferido, o jovem corre e busca se afastar.

O segurança ainda caminha pelo posto, enquanto as outras pessoas tentam ficar longe dele. Ele observa a movimentação da vítima, mas depois é abordado por um homem que tenta acalmá-lo. A polícia destacou que o influenciador estava presente na bebedeira, mas não foi atingido.