Polícia

Vídeo: segurança de influencer atira contra homem em confusão durante bebedeira no interior de AL

TNH1 com TV Pajuçara | 09/04/24 - 12h12
Reprodução/Vídeo

A confusão que envolveu um grupo de pessoas durante bebedeira em um posto de combustíveis no município de Igreja Nova, a 113 quilômetros de Maceió, terminou com uma pessoa ferida a tiro no último domingo (7). O vídeo (veja abaixo), gravado por uma câmera do local, mostra o momento em que o suspeito atira contra a vítima. Segundo a Polícia Civil, o atirador é um policial militar do estado da Bahia e, no dia do crime, estava trabalhando como segurança de um influenciador digital alagoano com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

No início das imagens, é possível perceber o momento em que o grupo de aproximadamente 10 pessoas se concentra perto da bomba de gasolina, onde já tem um princípio de confusão. Parte delas discute, e depois troca socos e empurrões. Também dá para observar que o autor do disparo e a vítima estão envolvidos. O suspeito veste camisa preta e bermuda de cor clara.

Na sequência, o grupo se divide, e algumas pessoas se distanciam para um lado, enquanto outras vão para o outro lado. O grupo que ainda permanece no local da briga continua inflamado e há o empurrão do segurança contra a vítima, um outro homem. Ele reage e tenta atingir o segurança com um soco, que saca a arma e atira contra o rapaz. Mesmo ferido, o jovem corre e busca se afastar.

O segurança ainda caminha pelo posto, enquanto as outras pessoas tentam ficar longe dele. Ele observa a movimentação da vítima, mas depois é abordado por um homem que tenta acalmá-lo. A polícia destacou que o influenciador estava presente na bebedeira, mas não foi atingido. 

A vítima ferida deu entrada a um hospital do município de Arapiraca, e se encontra no setor de enfermaria, sem risco de morte. A polícia confirmou que os envolvidos na briga foram identificados e ouvidos. O caso está sob investigação.

Esbarrão causou briga, diz polícia - O delegado Rômulo Andrade concedeu entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record, nesta terça-feira (9), e confirmou que o influenciador esteve relacionado diretamente na briga. Ele contou que a confusão teria sido causada por um esbarrão.

"O que nós conseguimos levantar foi que um esbarrão foi a causa de toda a confusão. Inicialmente, a confusão teve o envolvimento do influencer conhecido de Penedo, que esbarrou na vítima e começou tudo isso. Ele teria pedido ao segurança para buscar a arma no carro. Ele foi, buscou a arma, a confusão cresceu, e o segurança sacou a arma e deu o tiro", contou o delegado ao destacar que o segurança também é policial militar do estado da Bahia. 

A polícia destacou que aguarda a apresentação do atirador, já identificado, na delegacia. "Ele já foi identificado. Soubemos que ele entrou em contato com a família, de forma amistosa, alegando que foi um acidente, que disparou por acidente, mas nós temos todos os vídeos do posto, e sabemos como foi a dinâmica. Tudo vai ser analisado", informou Andrade.

"Vamos aguardar para ele se apresentar à delegacia, caso não se apresente, vamos pedir a prisão preventiva dele. Nós iniciamos ouvindo os familiares da vítima, as testemunhas do local, e depois vamos ouvir os suspeitos", continuou ao destacar que o influenciador ainda não foi ouvido.

O delegado reforçou que a vítima vai ser ouvida no hospital. "A vítima foi levada para o hospital de Arapiraca, e felizmente foi transferida para enfermaria. Ela não corre risco de morte. Vamos ouvi-la no hospital para saber a versão dela", concluiu.