Alagoas

Escolas de samba e orquestras de frevo fazem apresentação online no Carnaval de Alagoas

12/02/21 - 10h19 - Atualizado em 12/02/21 - 10h36
Ilustração/Arquivo/Internet

“Vem pra minha ala que hoje a nossa escola vai desfilar”. Em tempos de pandemia, o desfile carnavalesco teve que se reinventar. Para manter a tradição da folia de momo sem causar aglomeração, a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas realiza o projeto “Carnavália”. 

A partir deste sábado (13), às 17h, o canal no youtube da Secult tem início  uma programação especial que promete muita alegria e animação aos foliões que vão curtir o feriado em casa. A apresentação virtual conta com escola de samba e orquestras tocando muito frevo e marchinha.

“Este ano nosso carnaval acontece de uma forma diferente em virtude da pandemia do coronavírus. Escolhemos o Museu da Imagem e do Som de Alagoas, situado no Jaraguá, para ser palco das lives que irão animar os festejos em casa”, disse a secretária Mellina Freitas.

A festa online começou no último final de semana, com uma prévia carnavalesca no canal, que teve a participação das agremiações Gaviões da Pajuçara, Unidos do Poço, Boi Lacrau e Grupo Girassol.

Confira a programação:

Sábado – 13/02

ESCOLA DE SAMBA 13 DE MAIO

ASSOCIAÇÃO MUSICAL PROFESSOR FRANCISCO PEDROSA

ESCOLA DE SAMBA ARCO-IRIS 

Domingo – 14/02

FILARMÔNICO ACONCHEGO 

BANDA INDEPENDENTE SANTA LUZIA DO NORTE

Segunda-feira – 15/02

BOI TREME TERRA 

ORQUESTRA LOS PARANHOS

Terça-feira – 16/02

ESCOLA DE SAMBA LEÃO DE JARAGUÁ 

SOCIEDADE MUSICAL PROFESSOR VANDERLEI