Saúde

Especial pandemia: esperança de dias melhores marca chegada de vacinas em Alagoas

Redação TNH1 com TV Pajuçara | 26/03/21 - 11h18
Foto: Itawi Albuquerque / TNH1

Nesta sexta-feira (26), a TV Pajuçara/ Record TV exibiu a quarta e última reportagem da série especial para rememorar os efeitos da pandemia da sociedade alagoana.

Assinada pelo repórter Bruno Protásio, a reportagem mostrou o sentimento que marcou a chegada das vacinas contra a Covid-19. Um registro da emoção e esperança na busca pela humanização coletiva e desejo de retomada de dias mais normais.

O primeiro lote chegou em Alagoas no dia 18 de janeiro. Desde então, mais de 230 mil pessoas foram vacinadas em Alagoas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Foram mostrados personagens como a aposentada Severina dos Santos Silva, que comemorou aniversário recebendo a vacina. Teve também o Moises Neri de Araújo, que teve a felicidade de levar a mãe para se vacinar e após alguns dias também conseguiu tomar a vacina.

A reportagem ressalta também que a pandemia ainda não chegou ao fim e que Alagoas retornou a fase vermelha, podendo ter o sistema de saúde colapsado.

As matérias estão sendo exibidas nos programas Balanço Geral, Fique Alerta e Cidade Alerta.

As imagens são dos repórteres cinematográficos Henrique Moura e Welligton Soares, produção de Handson Holanda, edição de texto de Isolda Mayra e edição de imagens de Wando Cajueiro.

Veja a terceira reportagem da série: