Alagoas

Especial um ano de pandemia: Alagoas tem recorde de 252 mil pessoas desocupadas em 2020

Redação TNH1 com TV Pajuçara | 25/03/21 - 11h08
Foto: Itawi Albuquerque / TNH1

Exibida nesta quinta-feira (25), a terceira reportagem da série especial para rememorar os efeitos da Covid em Alagoas abordou os prejuízos econômicos causados pela pandemia, que resultou na taxa recorde de 252 mil alagoanos desocupados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

A reportagem traz casos como o da empreendedora Alessandra Queiroz, que investigou todo o dinheiro que tinha em um negócio e foi surpreendida com as restrições de comércio devido à explosão de novos casos da doença.

"Quando se inicia um negócio, o investimento é alto e o retorno não é imadiato, isso complicou tudo. Chegou o momento que tive que fechar, não tinha mais condições", lamentou a mulher, que contou ainda ter entrado em depressão após a frustração. 

A matéria também lembra das salas de cinema que empregam centenas de alagoanos e que há mais de um ano seguem fechadas e, por hora, sem previsão de voltar a funcionar.

Assinada pelo repórter Bruno Protásio, as matérias estão sendo exibidas nos programas Balanço Geral, Fique Alerta e Cidade Alerta.

As imagens são dos repórteres cinematográficos Henrique Moura e Welligton Soares, produção de Handson Holanda, edição de texto de Isolda Mayra e edição de imagens de Wando Cajueiro.

Veja a terceira reportagem da série: