Saúde

Especial um ano de pandemia: profissionais da saúde relatam desafios do dia a dia na luta contra a Covid

TNH1 com a TV Pajuçara | 24/03/21 - 10h39
Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Passado um ano da pandemia da Covid-19, a TV Pajuçara preparou uma série especial rememorando os efeitos do vírus na comunidade alagoana. Nesta quarta-feira (24), foi exibido o segundo episódio da série, reportagem que abordou temas como o dia a dia dos trabalhadores da linha de frente de enfrentamento à doença, que já matou 3.378 alagoanos, até ontem (23).

Assinada pelo repórter Bruno Protásio, a matéria ressalta o empenho de pessoas como Marta Antonia, profissional de saúde vocacionada na luta contra o vírus. "A gente não consegue se habituar com essa tensão diária, que é viver dentro de um ambiente onde as pessoas chegam muito debilitadas, no ponto de vista de saúde, e sem saber se vão ou não sair", frisou a assistente social.

Também mostra a vida pós-Covid da técnica em enfermagem Iris Vitorino, que foi contaminada no trabalho e ficou 56 dias hospitalizada lutando contra a doença.

As matérias estão sendo exibidas nos programas Balanço Geral, Fique Alerta e Cidade Alerta.

As imagens são dos repórteres cinematográficos Henrique Moura e Welligton Soares, produção de Handson Holanda, edição de texto de Isolda Mayra e edição de imagens de Wando Cajueiro.

Veja a segunda reportagem da série: