Futebol Internacional

Especulado em clubes brasileiros, Balotelli é demitido do Brescia por justa causa

Futebol Interior | 06/06/20 - 22h02
Reprodução/Instagram

O polêmico atacante Mario Balotelli, de 29 anos, foi demitido por justa causa pelo Brescia, da Itália. É o que afirma o jornal "La Gazzetta Dello Sport", que cita falta constante aos treinamentos como motivo da decisão do clube.

Os treinos voltaram em maio e o atacante não justificou suas faltas. De acordo com o jornal italiano, Balotelli foi avisado por e-mail. Recentemente, o presidente do clube, Mario Cellino, confessou que a contratação do atacante poderia ter sido um erro.

O jogador de 29 anos foi contratado pelo Brescia em agosto do ano passado como o maior reforço do elenco para a temporada.

QUASE FOI PARA O FLAMENGO

Balotelli chegou a ser procurado pelo Flamengo, a pedido do técnico português Jorge Jesus que enviou representantes à Europa para iniciar as negociações. No entanto, o italiano optou pelo clube da cidade onde foi criado.

SITUAÇÃO DO BRESCIA

Enquanto o Brescia afunda na tabela de classificação, sendo o atual lanterna do Campeonato Italiano com apenas 16 pontos em 26 jogos, Balotelli marcou apenas cinco gols dos 19 jogos que participou.

POLÊMICAS

Apagado, o atacante ainda protagonizou polêmicas como uma punição por parte do clube após uma expulsão e um acidente de carro. Além disso, foi criticado por alguns torcedores após se posicionar contra insultos racistas de torcedores do Verona.