Saúde

Estado terá cadastro de doadores e receptores de órteses e próteses

Proposta é que pessoas e entidades que disponham de equipamentos sem uso possam repassar às quem estiver necessitando dos aparelhos

23/04/16 - 11h53
EBC

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio da Superintendência da Pessoa com Deficiência, está realizando cadastro para doadores e receptores de equipamentos de órteses, próteses e tecnologia assistiva para pessoas com deficiência. 

A proposta é que pessoas e entidades que disponham de equipamentos que estejam sem utilização possam, por meio do Banco de Doações, fazer o repasse às pessoas que estejam necessitando dos aparelhos. 

Os interessados em fazer doações ou em recebê-las devem realizar o cadastro no Banco de Doações, que funcionará na Central da Mulher e dos Direitos Humanos, situada à Rua Augusto Cardoso, S/Nº, na Jatiúca. 

Podem ser doados equipamentos como muletas, bengalas, cadeiras de roda e de banho, com também os de tecnologia assistiva. 

O horário de funcionamento do Banco de Doações é das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira.  Mais informações pelos telefone 3315-2129.