Polícia

‘Estes são os dois que assaltaram a igreja’, diz bilhete deixado em corpo no Bom Parto

22/12/17 - 06h15
Arquivo/ TNH1

Um homem de aproximadamente 30 anos foi encontrado na noite dessa quinta-feira (21), em estado de decomposição por agentes do 1º Batalhão da PM, em um terreno de ferro velho, no bairro do Bom Parto, em Maceió.

De acordo com a polícia, o corpo estava com seis perfurações, supostamente provocadas por arma de fogo, e trajava apenas uma peça de roupa íntima que continha um bilhete com os dizeres: estes são os 02 (dois) que assaltaram a igreja.

Apesar de a carta se referir a duas pessoas, apenas um corpo foi encontrado.

A autoria do crime ainda é desconhecida e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH). O Instituto de Criminalística esteve no local.

Assalto a igrejas

Apenas no mês de dezembro foram registrados cerca de três ações de bandidos em igrejas de Maceió, entre elas, a Igreja dos Martírios e a Nossa Senhora do Livramento, que foram arrombadas e tiveram seus cofres roubados. Na do Livramento, foram dois roubos em uma semana.

Em uma das ocorrências registradas, os criminosos chegaram a levar cerca de R$ 2 mil que seriam utilizados para custear a reforma da torre do Santuário que está com a estrutura cedendo.