Polícia

Estudante de Direito é preso suspeito de tráfico de drogas, no Cidade Universitária

Redação TNH1 | 21/05/22 - 10h14
Reprodução

Um estudante do curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi preso, na noite dessa sexta-feira, 20, suspeito de tráfico de drogas, em um posto de combustíveis, no bairro Cidade Universitária. As informações constam no relatório de ocorrências da Polícia Miltar.

De acordo com as informações, policiais do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd) estavam em patrulhamento quando receberam uma denúncia anônima de que uma pessoa estaria traficando drogas no Posto Forene. Ao chegar ao local, o suspeito foi abordado e dentro de seu carro, um Celta de cor cinza, os militares encontraram algumas caixas de comprimidos de "rohypnol” (Medicamento que causa forte depressão do sistema nervoso central, usado para diminuir crises de ansiedade e distúrbios do sono), além de uma quantidade de maconha.

De acordo com o relatório, o suspeito, que teria confessado o tráfico, contou ser estudante de Direito e que havia comprado a droga dentro da Ufal. Teria dito também que seu “fornecedor” era um estudante de filosofia, conhecido apenas pelo apelido de “Filósofo”.

Na casa do suspeito, os policiais disseram que encontraram mais material entorpecente. Ele foi levado para  Central de Frangrantes, onde foi autuado no artigo 33 do Código Penal, por tráfico de drogas.