Polícia

Estudante de Zootecnia é assassinado a tiros durante comemoração de aniversário, em Satuba

TNH1 | 30/01/23 - 07h49
Arquivo Pessoal

O estudante de Zootecnia identificado como Luiz Paulo, conhecido como "Lula", foi assassinado a tiros durante a comemoração do próprio aniversário no município de Satuba, região metropolitana de Maceió. O crime, praticado por ao menos dois criminosos, foi registrado pelo 8º Batalhão da PM na noite desse domingo, 29.

Testemunhas contaram aos policiais que Lula, que tinha 31 anos, estava na frente da residência onde morava e ingeria bebida alcoolica com familiares, para festejar mais um ano de vida. Durante a festa, dois homens, sendo um deles armado, desceram do veículo de modelo Pálio e de cor prata e se aproximaram da vítima. O carro ficou parado na esquina.

Ainda segundo os populares, o suspeito armado atirou quatro vezes e atingiu a cabeça de Lula. Logo depois, a dupla entrou no Pálio e fugiu. Não há informações se um motorista acompanhou os criminosos e deu cobertura a eles.

A Polícia Científica foi acionada para os primeiros levantamentos do homicídio. Após o trabalho de perícia, o corpo foi removido e levado à sede do IML em Maceió, onde vai passar por exame de necropsia.

A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar a motivação do crime e prender os envolvidos. Não houve registro de outras pessoas baleadas.

Família pede ajuda para custear velório e sepultamento - Os familiares de Lula divulgaram nas redes sociais que não têm condições financeiras para custear o velório e o sepultamento do estudante. Eles postaram no Instagram um pedido de ajuda para arcar com as cerimônias. Confira abaixo:

Lula tinha 31 anos e era aluno do curso de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).