Futebol

Ex-CSA, Ferrugem acerta com CRB para 2019: "Será um ano muito bom"

Paulo Victor Malta | 12/12/18 - 14h17
Ferrugem em ação no Japão | Divulgação / Ventforet Kofu

Um dos principais jogadores do CSA no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro neste ano, o volante Ferrugem vai defender o CRB em 2019. Com passagens também por Corinthians e Ponte Preta, o volante estava defendendo o Ventforet Kofu do Japão. 

“Estou muito feliz com a oportunidade de defender as cores do CRB, um grande clube, com uma torcida que sempre está presente no estádio. Vou trabalhar muito para honrar a camisa do CRB do início ao fim. Espero que a próxima temporada seja muito boa para todos no clube. Lutaremos muito por isso em 2019. Vou procurar fazer uma pré-temporada forte para chegar bem nas competições. Tenho certeza que 2019 será um ano muito bom para todos no CRB. O mais importante é entrarmos bem desde o primeiro dia de trabalho para fazermos um ano perfeito em 2019”, disse por meio da assessoria.

Aos 30 anos, Ferrugem disputou 14 jogos pelo CSA na Série B e deixou o clube em julho. A última partida do volante na Série B foi contra o Fortaleza, na 16ª rodada. Ferrugem voltou ao futebol japonês para defender o Ventforet Kofu logo em seguida.

Outros nomes


Enquanto não resolve o processo eleitoral para a próxima gestão, a atual diretoria segue monitorando o mercado. Nomes como os do goleiro Vinícius Silvestre (Palmeiras), zagueiro Rafael Bonfim (Juventude), lateral-esquerdo João Paulo (Avaí), volante Lucas (Juventude) e o atacante Hugo Sanches (Juventude) têm sido especulados na imprensa, mas o clube não confirma e nem descarta. A tendência é que aconteça o anúncio de um pacotão de reforços tão logo a situação política seja sacramentada, o que deve acontecer em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo na segunda-feira (17). 

Até o momento o CRB renovou com os goleiros Cris e Edson Mardden, o volante Claudinei e o técnico Roberto Fernandes. Recém contratado, o diretor executivo de futebol Erasmo Damiani tem conduzido a pasta após a saída de Alarcon Pacheco.