Polícia

Ex-esposa do Sargento Izael é indiciada por tentativa de homicídio

30/01/17 - 15h14

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídio afirmou que Rosivânia da Conceição, ex- esposa do sargento Izael Martins, foi indiciada por tentativa de homicídio. O delegado também pediu a prisão preventiva de Rosivânia, que está internada no Centro Psiquiátrico do Sistema Prisional de Alagoas.

No último dia 31 de dezembro, o sargento Izael foi agredido a facadas pela ex-esposa, no momento em que visitava a filha. A princípio, Rosivâvia alegou legítima defesa e disse que o militar teria tentado estuprá-la. Porém, durante as investigações, após os depoimentos, ela entrou em contradição.

Segundo o delegado Fábio Costa, Rosivânia teria chamado Izael para o quarto para consertar um móvel. No momento em que ele estava consertando, ela chegou por trás e golpeou o pescoço do militar com uma faca de mesa.

Durante as investigações, a polícia encontrou indícios de que a ex-mulher do sargento não se conformava com a separação, que já completou 2 anos. Recentemente, ela apresentava um quadro depressivo.

No último dia 26, o boletim médico do hospital particular, onde a vítima se encontra, dizia que o estado de saúde de Mizael era considerado estável. Ele estava acordado e já interagia com a equipe médica e familiares. O boletim diz ainda que o bombeiro consegue respirar "espontaneamente, com oxigênio em traqueostomia".