Futebol Nacional

Ex-goleiro do Botafogo, Max tem morte cerebral confirmada aos 42 anos

26/07/17 - 16h02
Site Oficial do Botafogo

O ex-goleiro Maxlei dos Santos Luzia, conhecido como Max, teve morte encefálica confirmada na tarde desta quarta-feira (26), no Hospital da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. O ex-jogador foi internado com edema cerebral 20 dias depois de se acidentar, após sofrer uma tentativa de assalto no Rio. Max foi submetido a testes neurológicos e não respondeu aos estímulos, o que atestou a morte cerebral, aos 42 anos.

Por meio do site oficial, o Botafogo confirmou a informação, emitiu uma nota de pesar, lamentou o falecimento do ex-atleta e informou que haverá uma homenagem na partida com o Atlético-MG, nesta quarta, no Estádio Nilton Santos, no Rio, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. 

"Max foi goleiro do clube de 2003 a 2007, conquistando o Campeonato Carioca de 2006. Querido por todos, sempre foi um ótimo profissional e um exemplo como homem. O Botafogo manifesta seu pesar e solidariedade a familiares e amigos. Haverá um minuto de silêncio antes da partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira".

Com passagem pelo Botafogo entre 2003 e 2007, Max fez parte do grupo que conquistou os títulos do Campeonato Carioca de 2006, da Taça Guanabara de 2006 e da Taça Rio de 2007. Revelado pela Portuguesa carioca, o goleiro também passou por América do Rio, Friburguense, Bangu, Barra da Tijuca, Vila Nova, Itumbiara, Boa, Gama e Joinville, time em que foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2011.