Futebol Nacional

Ex-Grêmio, Mamute deve ser a novidade do Náutico contra CRB

Quatro pontos separam os clubes na tabela de classificação; O Timbu quer encostar no G4

08/07/16 - 13h40
Reprodução Futebol Interior

Buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico pode ter novidades para a partida frente ao CRB, na briga direta pelo G4. Regularizado no BID, Yuri Mamute, ex-Grêmio, aguarda apenas o aval do técnicoAlexandre Gallo para fazer sua estreia. O jogado disputa uma posição no sistema ofensivo com Bergson.

Formado no Grêmio-RS, o atacante se destaca pela força e velocidade. Na seleção brasileira Sub-20, foi eleito o melhor jogador do tradicional Torneio Internacional de Toulon de 2013. Também foi o vice-artilheiro da competição.

“Quando recebi o convite fiquei muito feliz e aceitei o desafio. Pretendo ajudar o Náutico da maneira que for possível. Queremos subir para a Série A. Fui muito bem recebido por todos. Ainda preciso de ritmo, mas é uma grande oportunidade de mostrar o meu talento. O pensamento é ajudar, seja pela beirada ou como centroavante”, afirmou Yuri, que tem 21 anos.

A partida terá um gostinho especial também para Rafael Pereira, que fará sua 50ª partida com a camisa do Timbu. Com as saídas de Ronaldo Alves e Fabiano Eller, o jogador ganhou status de titular absoluto no sistema defensivo de Gallo.

O provável time do Náutico deve ser formado por: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Müller; Eurico, Maylson e Hugo; Taiberson, Bergson (Yuri Mamute) e Jefferson Nem.