Ex-paquita Andréa Sorvetão nega homofobia e revela real motivo do rompimento com Xuxa: 'Problema é político'

Publicado em 24/07/2026, às 14h56
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Por Terra

Andrea Sorvetão, ex-paquita, criticou Xuxa Meneghel por não ter sido convidada para a turnê musical, alegando um boicote que começou após um documentário sobre as paquitas.

Sorvetão esclareceu que seu afastamento de Xuxa se deve a divergências políticas, especialmente após um vídeo onde ela e seu marido se identificaram como um casal 'hétero, cristão e tradicional'.

Ela reafirmou que nunca se opôs ao uso de sua imagem na turnê e acusou outras paquitas de atitudes homofóbicas, sem revelar nomes, mas mencionando episódios de preconceito contra a comunidade LGBT.

Resumo gerado por IA

A ex-paquita Andrea Sorvetão, de 52 anos, resolveu se manifestar nesta quinta-feira, 23, sobre as recentes declarações de Xuxa Meneghel, de 63 anos, sobre o afastamento de algumas de suas ex-assistentes de palco.

Sorvetão começou rebatendo uma fala de Xuxa, que afirmou que as paquitas confirmadas em sua turnê musical seriam "as que querem e puderem". "Na realidade, quem convida para a festa é a anfitriã. Você não vai sem um convite. Tem que ter um convite. E, mais uma vez, eu fui cortada de todas as homenagens."

"E isso vem acontecendo desde o documentário", complementou ela, dando dimensão ao suposto boicote.

Logo depois, ela negou que tenha se afastado de Xuxa Meneghel por causa de homofobia, como a própria Rainha dos Baixinhos disse ao Hugo Gloss. De acordo com a ex-assistente de palco, as duas teriam cortado relações por divergências políticas, ela ainda citou a ocasião em que viralizou com seu marido, Conrado, após dizerem na rede social que se consideram um casal "hétero, cristão e tradicional".

“Vamos parar com isso? Porque o seu desentendimento comigo é político, sim! Desde que a gente fez um vídeo falando que era hétero, cristão e tradicional. Desde então, você vem querendo colocar essa faixa em mim e no Conrado. Fala logo que o problema é político!”, argumentou a ex-paquita.

Andrea Sorvetão ainda enfatizou que nunca criou obstáculos ao projeto nem se opôs a ter sua imagem usada na turnê. “Eu autorizo a minha imagem! Está autorizada! Vocês podem usar!”, declarou ela, subindo o tom.

Por fim, a ex-assistente de palco voltou a negar que seja homofóbica e afirmou que outras paquitas, estas confirmadas na turnê de Xuxa, já tiveram atitudes preconceituosas contra pessoas da comunidade LGBT. Nesta parte, ela preferiu se abster de citar nomes, mas deu detalhes sobre os episódios.

"Ah, e vou te dar mais uma dica sobre paquita homofóbica. Eu já disse que eu não recebo essa faixa, mas preste atenção em quem está à sua volta, porque tem paquita aí que está do seu lado, que já maltratou fã, falando para ele o seguinte: 'Vira homem, fã gay'. E uma outra paquita, que está bem pertinho de você, não queria tirar foto com uma drag linda, jurada do 'Canta Comigo', quando você apresentou o programa."

Gostou? Compartilhe