Andréa Sorvetão, 52, voltou a comentar publicamente sobre Xuxa Meneghel, 63, e chamou atenção ao fazer críticas ao figurino usado pela apresentadora na estreia da turnê "O Último Voo da Nave", realizada no último sábado, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM
O que aconteceu
Ausente da série de shows, a ex-paquita assistiu à apresentação à distância e afirmou que não aprovou a escolha do look exibido pela eterna Rainha dos Baixinhos. Em entrevista ao canal de Paulo Mathias, Sorvetão disse acreditar que a produção exagerou na composição do figurino.
Ela afirmou que, em sua visão, a roupa não combinava com a proposta do espetáculo. "Eu achei que passou do limite. A Xuxa sempre teve um corpo muito bonito. Tem gente achando que foi de propósito, eu achei que foi um equívoco", opinou Sorvetão.
Na sequência, a ex-assistente de palco fez questão de destacar que Xuxa tem liberdade para vestir o que desejar, mas ponderou que faria uma escolha diferente caso estivesse em seu lugar. "Ela veste o que ela quiser, o que ela se sentir bem. Mas não era um show de funk, né? Que geralmente usa essas coisas mais cavadas. Eu não usaria."
As declarações repercutiram poucos dias depois de Xuxa usar as redes sociais para responder às críticas recebidas por causa do figurino da estreia da turnê. Sem citar nomes, a apresentadora ironizou os comentários negativos e afirmou que eles podem até contribuir para levar o espetáculo a mais cidades. "Estou até agora lendo, ouvindo e vendo tanto carinho de vocês para mim. NADA é melhor ou maior que amor de verdade, e quem não gostou continue divulgando, por favor, com suas 'críticas', pois quem sabe, com isso, vou viajar para mais lugares e mostrar o último voo da virilha [ops]... Da nave", escreveu.
A troca de declarações acontece em meio ao distanciamento entre Xuxa e Andréa Sorvetão, que romperam uma amizade de mais de três décadas em 2021. Na época, a relação chegou ao fim após Sorvetão publicar um vídeo ao lado do marido, Conrado, no qual os dois se definiam como um "casal hétero, tradicional e cristão". A publicação gerou forte repercussão nas redes sociais e marcou o afastamento definitivo entre as duas.
Recentemente, Xuxa voltou a comentar sobre o rompimento durante uma entrevista concedida a Hugo Gloss. Sem mencionar diretamente o nome de Sorvetão, a apresentadora afirmou que nunca deixou de falar com uma ex-paquita por questões políticas, mas que não aceita atitudes homofóbicas. "Muita gente fala: 'A Xuxa deixou de falar com alguma paquita por causa de política'. Não, eu só deixo de falar com paquita se é homofóbica. Para mim, eu não suporto isso. Homofobia não dá para mim", disse a apresentadora.
LEIA MAIS
+Lidas