Contextualizando

Ex-prefeito e vice-prefeita em confronto pela Câmara dos Deputados

Em 13 de Abril de 2026 às 09:00

Duas vezes prefeito de Palmeira dos Índios, o radialista Júlio Cezar ganhou uma concorrente em seu próprio reduto na disputa por uma vaga à Câmara dos Deputados na eleição deste ano, pelo PSD.

Trata-se de Sheila Duarte, vice-prefeita de Palmeira dos Índios, que rompeu politicamente com a prefeita Luísa Júlia Duarte, tia do ex-prefeito, e também se lançou candidata a deputada federal, pelo Partido dos Trabalhadores.

Logo após ser eleita vice-prefeita, Sheila vinha se queixando da falta de espaço na administração de Tia Júlia, ao ponto de não ter sequer um gabinete para trabalhar, por pressão de Julio Cezar sobre a prefeita.

Utilizando-se principalmente das redes sociais, Sheila Duarte tem adotado uma postura bastante crítica em relação à gestão do município, especialmente quanto ao abandono da área urbana de Palmeira dos Índios.

Julio Cezar era assessor do ex-governador Teotonio Vilela Filho, que fez dele candidato a governador de Alagoas em 2014, pelo PSDB, e até de 4 de abril deste ano era secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais do Governo de Alagoas. 

Gostou? Compartilhe