Imagens mostram empresário fugindo após acidente dias antes de ser achado morto

Publicado em 18/02/2025, às 14h03
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

por João Arthur Sampaio

Publicado em 18/02/2025, às 14h03

Imagens obtidas pela reportagem da Rádio Pajuçara FM mostram o que podem ter sido os últimos momentos do empresário Alex Menezes Barbosa, de 43 anos, ainda com vida, após o acidente no bairro da Serraria, parte alta de Maceió, na última terça-feira (11). O corpo dele foi encontrado na tarde dessa segunda-feira, 17, em estado de putrefação após uma semana desaparecido, em um local de difícil acesso de uma área de mata.

O trecho do vídeo foi captado às 17 horas, 20 minutos e 28 segundos e dura 47 segundos ao todo (confira ao final da matéria). O primeiro trecho mostra o carro que ele conduzia, um Jeep Renegade de cor prata, já com a lateral esquerda (lado do motorista) amassada. O veículo freia em frente ao tapume, engata a marcha a ré por cerca de 11 segundos e acelera novamente até bater. Um homem aparece ao final para ver o que aconteceu.

Após a colisão, Alex saiu correndo em direção ao matagal. As próximas imagens mostram o homem caído no chão, como se tivesse tropeçado após correr. Ele, que usava uma camisa branca e calça bege, aparece próximo à uma casa, então se levanta e corre em direção aos fundos da residência. Na marca de 40 segundos de duração é possível perceber um vulto passando pela imagem. Mas apenas as investigações vão confirmar o que teria acontecido. 

Até o momento, a investigação não trabalha com a tese de homicídio, segundo informou o delegado responsável pelo caso, João Marcello, em entrevista à TV Pajuçara. Mas nada foi descartado.

Na sequência, outro vídeo, de uma segunda câmera de segurança do local, mostra a fuga do empresário em velocidade, até desaparecer em meio à mata. O cadáver foi encontrado a cerca de 200 metros do local da batida, em uma área alagada, que, segundo os bombeiros, acelerou a decomposição do corpo.

O dono da casa, Ivanildo Cavalcante, contou que estava em uma reunião, quando ouviu o barulho da batida. “Fui até o carro, que estava ligado, mas não tinha ninguém”, revelou à TV Pajuçara.

O delegado adiantou que Alex estava passando por um quadro depressivo, com um começo de ano difícil com a arrecadação da empresa que tinha e havia se separado da esposa, recentemente. No entanto, ainda não há a confirmação de que o empresário teria tirado a própria vida. Somente o laudo do IML deve determinar a causa da morte.

Veja abaixo o vídeo:

O desaparecimento

No dia do desaparecimento, o homem se envolveu em um acidente após bater o veículo que conduzia em um tapume. Depois, ele entrou na mata. Informações apuradas pelo TNH1 dão conta de que dentro do carro foram encontrados resquícios de cocaína e tadalafila.

Na semana passada, a família contou que conseguiu detectar sinal do celular de Alex, que manteve o último contato com o filho no domingo (09). O caso foi registrado no Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid) do Ministério Público de Alagoas no início da madrugada de sábado (15).

Gostou? Compartilhe