Interior

Explosão de fossa em residência deixa mulher morta no interior de Alagoas

Redação TNH1 | 21/02/20 - 14h28 - Atualizado em 21/02/20 - 14h41
Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher morreu nesta sexta-feira, 21, após a fossa da casa dela explodir no município de Campo Grande, no Agreste alagoano. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas quando chegaram ao local, encontraram a vítima sem vida.

Identificada inicialmente como Maria Isídio, a mulher teria colocado um produto químico para fazer a limpeza do buraco na noite de ontem, e teria ido observar se a substância havia apresentado o efeito esperado hoje pela manhã. Ao retirar a tampa da fossa, foi surpreendida com a explosão. Maria foi atingida por uma estrutura de concreto e sofreu diversas fraturas pelo corpo. 

Testemunhas contaram que a substância usada por ela era carbureto, o que não foi confirmado pela polícia. O produto teria entrado em combustão com os gases fecais dentro da fossa e, por isso, explodiu. Porém, o Instituto de Criminalística vai periciar o local para confirmar a circunstância da morte.

Uma equipe do IML de Arapiraca esteve na residência para recolher o cadáver da vítima. O corpo vai ser submetido aos procedimentos cabíveis até ser liberado aos familiares para sepultamento.