Brasil

Explosão de gás mata duas pessoas em Camaragibe, em Pernambuco

Folhapress | 19/04/19 - 18h09
Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Defesa Civil de Pernambuco informou que pelo menos duas pessoas da mesma família morreram nesta sexta-feira (19) em decorrência da explosão de um botijão de gás no bairro de Primavera, em Camaragibe, município localizado na região metropolitana do Recife.

Três casas foram destruídas por causa da explosão, que deixou pelo menos três feridos.

Cinco pessoas foram atingidas pelos escombros - uma avó e o neto adolescente morreram no local e três foram levadas pelo Corpo de Bombeiros e Samu para hospitais. Segundo os Bombeiros, seis viaturas foram enviadas ao local.  Uma das vítimas fatais foi Felipe Ramos, de 16 anos, que trabalhava no caldinho. A avó dele - Adalva Cecília Ramos, de 80 anos -, que estava na casa acima do estabelecimento comercial, também faleceu no desabamento. 

Segundo a Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu uma senhora de 60 anos, chamada Maria do Carmo, e uma adolescente chamada Bárbara, de 18 anos. Elas já foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxangá.

Um homem identificado por José Joaquim Ramos da Silva, 75, foi socorrido com queimaduras de segundo grau e está em "estado gravíssimo". Ele chegou a dar entrada na UPA de Caxangá e, depois, enviado ao Hospital da Restauração.