Brasil

FAB faz buscas em imóvel funcional de militar preso com cocaína na Espanha

Correio Braziliense | 02/07/19 - 15h50
R7

A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga se há irregularidades no uso do apartamento funcional, na Asa Sul, do segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, que foi preso, na Espanha, na semana passada com 39kg de cocaína em voo da FAB. 

Segundo vizinhos relataram ao jornal O Estado de São Paulo na semana passada, Rodrigues já não morava no local há cerca de dois anos, mas deixou a ex-mulher e dois filhos morando no local. Em nota, a FAB informou que o militar é “permissionário de um Próprio Nacional Residencial (PNR) e há, em andamento, um processo administrativo para apurar possíveis irregularidades”. 

A Força Aérea também confirmou que, com autorização da Justiça Militar, realizou buscas no imóvel nessa segunda-feira (1°/7). Mas, como o caso foi colocado em sigilo, não foram repassadas mais informações.

Dívida em Taguatinga

Manoel Silva Rodrigues não demonstra ter uma vida de ostentação e devia, até o início do mês, inclusive o condomínio. Pagou o débito, de R$ 1.381,25, referentes a três parcelas do condomínio de um apartamento em Taguatinga, depois de ter sido cobrado judicialmente.


Relembre

O militar da Aeronáutica brasileira foi detido com 39 kg de cocaína, na última terça-feira (25/7), no aeroporto de Sevilha, na Espanha. Ele era membro da comitiva que acompanhou a viagem do presidente Jair Bolsonaro ao Japão, para a participação na cúpula do G20.