Interior

Falso sequestro: vereador de Boca da Mata vai responder por falsa comunicação de crime

Eberth Lins | 29/10/21 - 09h00

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) desmentiu o vereador Manoel Remerson Almeida da Silva (PP), de Boca da Mata, no interior de Alagoas, que noticiou ter sofrido um sequestro relâmpago nessa quinta-feira, 28. O diretor da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic), delegado Gustavo Xavier, informou que o vereador, inicialmente, será indiciado por falsa comunicação de crime.

"Tudo que foi citado não passam de mentiras. Não houve esse crime de repercussão, o vereador não foi roubado, não foi sequestrado, não há a existência desse criminosos emcapuzados", afirmou.

Polícia mobilizada - O secretário, Alfredo Gaspar de Mendonça, disse ter mobilizado forças policiais para apurar o caso e que, após breve investigação, foi concluído que não houve sequestro. "Convoquei o dr. Mário Jorge, gerente da Polícia Civil da região, e o delegado-diretor da Deic e juntos no trabalho com a Secretaria de Segurança Pública nós podemos afirmar hoje que o fato não existiu", assegurou Gaspar, por meio de uma rede social onde o falso sequestro foi amplamente compartilhado. Em um vídeo nas redes sociais (veja no final da matéria), o secretário falou sobre o caso. 

Segundo Gaspar, durante a apuração do caso o parlamentar foi ouvido e confidenciou ter misturado bebida alcoólica e remédios controlados, o que teria desencadeado a situação. "Chamamos o vereador e ele nos relatou que tinha ingerido bebida alcoólica com remédio controlado e infelizmente aconteceu a notícia de um fato que não é verídico", frisou.

Gaspar afirmou ainda que o vereador vai responder pelo falso sequestro. "Aqui em Alagoas nós temos uma polícia preparada, a Segurança Pública não admite mais esse tipo de ação criminosa. Nós responderemos qualquer ação dessa forma com eficiência, como os senhores já torceram demonstrações. Quero tranquilizar a população, bandido em Alagoas não tem vez e o vereador com certeza vai esclarecer esse fato perante às autoridades policiais", complementou o secretário.