Geral

Família de irmãos mortos pede ajuda ao MPE para elucidação do caso

Cláudio Silva conversou com o promotor Flávio Gomes que disse ter enviado um ofício para a Corregedoria da PM, cobrando o número do processo para apurar o caso

30/03/16 - 16h39

Cláudio Silva, tio dos irmãos Josivaldo e Josenildo Ferreira mortos durante uma suposta troca de tiros envolvendo policiais militares, no dia último dia 25, no Village Campestre, foi ao Ministério Público nesta quarta-feira (30), pedir ajuda para a elucidação do caso.

O tio dos irmãos mortos conversou com o promotor Flávio Gomes que, segundo Cláudio, enviou um ofício para a Corregedoria da PM, cobrando o número do processo para apurar o caso.

Na oportunidade, o promotor disse ainda que vai convocar testemunhas para depor.

Na manha desta quarta, Marília Soares Ferreira, filha do pedreiro Reinaldo da Silva que foi atingido durante a ação policial e também morreu, prestou depoimento na Delegacia de Homicídios (DH), localizada no Complexo de Delegacias Especializados (Code).

Foram mortos nessa ocorrência os irmãos Josivaldo e Josenildo Ferreira, ambos adolescentes com deficiência intelectual, acusados pela PM de portar duas armas e de atirar contra os policiais, versão contestada por familiares dos dois.

O caso

De acordo com a versão da PM, os irmãos estariam portando armas e, quando foram abordados, efetuaram disparos contra a viatura, deixando dois policiais feridos. Os adolescentes também teriam sido atingidos na troca de tiros e morreram.

A versão da família dos jovens é de que, durante a abordagem, um deles teria tentado pegar uma carteira de uma associação de deficientes físicos, o que teria sido interpretado pela polícia como tentativa de sacar uma arma.