Maceió

Família pede justiça para homem ferido em tiroteio que está algemado no HGE

Letícia Pascoalino | 17/01/22 - 18h11
Foto: Acervo Pessoal

Na última quinta-feira (13), a Polícia Militar realizou uma operação na Vila Emater, em Jacarecica, após receber denúncia de tráfico de drogas. Segundo a PM, na ocasião houve troca de tiros com criminosos e um deles - um homem de 26 anos - foi encontrado após ser baleado e dar entrada no Hospital Geral do Estado, no Trapiche.

A família alega, porém, que o homem - Walquides Santos, conhecido como Everton - foi preso injustamente e que não houve troca de tiros no local. "Os policiais chegaram atirando. Meu irmão estava na rua e, como qualquer pessoa, saiu correndo para se proteger, mas foi atingido com dois tiros e deu entrada na UPA e depois foi encaminhado para o HGE. Lá, a polícia chegou dizendo que meu irmão era um dos envolvidos com tráfico de drogas. Agora, meu irmão está internado no HGE algemado, sem nem saber o que está acontecendo", declarou a irmã de Everton, Sheila Santos.

"Meu irmão é inocente e trabalhador. Ele fez curso de segurança, está terminando o curso de barbeiro, pega no trabalho de coleta de lixo às 5h da manhã, é ativo na comunidade e participa das ações da igreja. Meu irmão não é traficante", afirmou Sheila.

Ainda de acordo com a família, as pessoas que estão se mobilizando para provar a inocência de Everton estão sendo ameaçadas pelos policiais. "Eles querem que a gente desista de provar a inocência do meu irmão, mas não vamos desistir. Todos os dias a gente vai para a porta do HGE para ele saber que não está sozinho e que é muito  amado por nós", finalizou.

A família está, ainda, se mobilizando nas redes sociais, usando a hastag #todospeloEverton e informou que vai realizar um protesto nesta terça-feira (18) pela manhã para pedir por justiça.

O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da PM, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.