Maceió

Família protesta por 'sumiço' de morador da Levada após suposta abordagem da PM

TNH1 | 11/04/19 - 11h50
Protesto deixou trânsito lento na região central | Cortesia ao TNH1

Familiares e amigos de um morador do bairro da Levada, em Maceió, bloquearam a Avenida Celeste Bezerra, nas proximidades do antigo Mercado da Produção, em protesto, nesta quinta-feira (11).

Segundo o que apurou a equipe de reportagem da TV Pajuçara, a casa do morador foi invadida por policiais militares ontem (10) e ele foi espancado violentamente. A mãe do rapaz, que não quis se identificar, contou que ele foi conduzido até o Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento. “Mas quando fomos hoje até o hospital, ele tinha sumido”, disse, aflita, a mulher.  

Uma guarnição do 1º Batalhão da PM foi acionada para contornar a situação. Os moradores denunciam que as abordagens estão acontecendo com muita violência.

O HGE informou ao TNH1, por meio da assessoria de comunicação, que irá procurar informações para tentar confirmar se o jovem deu entrada ou não no hospital.

Mais um caso

Na terça-feira, familiares do jovem João Vitor da Silva, de 19 anos, também protestaram, na Avenida Assis Chateubriand, para denunciar que o jovem tinha sumido após abordagem policial. Ele apareceu morto, com sinais de espancamento, no bairro Pontal da Barra.

A Corregedoria da PM informou que encaminhou a família de João Vitor para ser ouvida em investigação interna. Sobre o fato desta quinta, a corporação ainda não se manifestou.