Astrologia

Fase de renovação: confira o horóscopo desta quarta-feira (27)

Folhapress | 27/03/24 - 07h45
TNH1

Às 6h04 desta manhã a Lua entrou no signo de Escorpião, onde permanece até depois de amanhã. Isso faz com que estes dias sejam ideais para tudo o que traz mudança e renovação. Nós estamos em condições criar condições para que coisas novas aconteçam. A influência desse signo também faz com que os momentos dedicados à reflexão e à autoanálise sejam particularmente frutíferos. Tende a ser bem mais fácil a gente entender nossos processos íntimos e tomar maior consciência de nossas reais e mais profundas necessidades. Como nosso satélite está em desacordo com Júpiter e Urano, é essencial evitar comportamentos controladores e não se deixar levar pela negatividade. Convém a gente não se deixar levar pelos repentes e evitar o nervosismo e a irritabilidade. A Lua se harmoniza com Vênus e Netuno, que estão em Peixes, por isso faz com que nossa intuição e sensibilidade estejam à flor da pele.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
Os processos de reciclagem estão ainda mais favorecidos agora, que a Lua ativa sua casa das transformações. Tende a ser mais fácil para você se libertar de tudo o que já era, por mais que isso possa provocar certa sensação de perda. Aproveite e curta as novas vivências. DICA: abra o coração e troque confidências com quem você ama.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Os astros voltam sua atenção para o futuro e fazem com que a fase seja excelente para você fazer planos e estabelecer metas. Porém seja realista e supere a propensão para alimentar projetos utópicos. DICA: você pode se sair hiper bem em tudo o que exige o senso de equipe, pois seu espírito de solidariedade está em alta.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os bons aspectos da Lua com Netuno e Vênus fazem com que você esteja com a corda toda para ativar as questões concretas e se dedicar ao que lhe convém. Seu entusiasmo lhe ajuda a vencer os desafios e atingir sua metas. DICA: os cuidados com a saúde darão bons resultados e você pode reavaliar seus hábitos alimentares.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua alia-se a Vênus e Netuno no sentido de dinamizar ainda mais suas relações pessoais e faz com que seu desejo de amar esteja muitíssimo acentuado. Aproveite a fase para se associar aos outros, porém não se anule nem se descuide de suas próprias necessidades. DICA: há um astral de entendimento e telepatia a dois.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua, em Escorpião, está em harmonia com Netuno e Vênus e acentua sua capacidade de colocar as ideias em ordem. Esses astros fazem com que você esteja com uma enorme disposição para se dedicar à família e se mostrar mais presente em casa. DICA: sua determinação lhe ajuda a vencer qualquer dificuldade que surja.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Graças à Lua, esta fase é especialmente propícia para você se dedicar a tudo o que exige inteligência, capacidade de comunicação e de verbalização. Você está em condições de expressar suas ideias com maior clareza. DICA: aproveite para dialogar francamente com as pessoas à sua volta e eliminar desentendimentos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A passagem da Lua pela sua casa da matéria faz com que estes dias sejam produtivos, ideais para você colocar tudo seu em dia e fazer seus planos com objetividade. Suas iniciativas práticas tendem ao êxito, mesmo porque você não dará nenhum ponto sem nó. DICA: não se descuide de suas necessidades afetivas e espirituais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Agora a Lua transita pelo seu signo e se harmoniza com Netuno e Vênus, por isso faz com que você receba uma dose maciça da mais pura energia celestial. Aproveite para se vitalizar sob todos os pontos de vista. Cuidar do visual e impulsionar tudo o que lhe diz respeito são ótimas pedidas. DICA: os amores e encontros estão em alta.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Netuno e Vênus estão em harmonia com a Lua, por isso aumentam bastante seu poder psíquico e torna este período bastante propício para você se isolar um pouco. Medite e concentre a mente em tudo de bom que deseja ver realizado, a nível pessoal e coletivo. DICA: os momentos a dois serão especialmente gratificantes.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Aproveite esta fase para se concentrar nas atividades sociais, mas não assuma compromissos demais ou responsabilidades acima de seus limites. Alterne as horas de agito com outras de descanso e esteja alerta para não se estressar. DICA: Júpiter faz com que as dietas alimentares desintoxicantes deem bons resultados.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O planeta Netuno e a Lua estimulam seu espírito crítico e lhe estimulam a ver as coisas como elas são. Isso evita muita perda de tempo, dinheiro e energia. Porém esteja alerta para não implicar nem exigir demais de quem está a sua volta. DICA: seja flexível e procure valorizar devidamente tudo o que as pessoas tem de bom.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A Lua se alia a Netuno e Vênus, que estão em seu signo, fazem com que você esteja em uma fase bastante favorável, sob todos os pontos de vista. Seus caminhos tendem a se abrir e você conta com ótimas oportunidades, em todas as áreas, esteja de olho. DICA: você anda mais quente e pode expressar claramente o que sente.