Economia

Feira Minha Casa Própria começa nesta quinta, 28, no Shopping Pátio

Ascom Sinduscon-AL | 28/10/21 - 10h13
Evento realizado pelo Sinduscon-AL acontecerá de 28 a 31 de outubro no Pátio Shopping | Foto: Arquivo

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL) realiza mais uma edição da Feira Minha Casa Própria, no período de 28 a 31 de outubro, na praça central do Shopping Pátio, parte alta da cidade. O evento tem a correalização da Ademi-AL, o apoio da CAIXA e vai reunir empreendimentos prontos e lançamentos de seis construtoras, com preços a partir de R$ 135 mil. No local os clientes encontrarão todas as facilidades para realizar o sonho da casa própria e também para quem quer investir em um imóvel.

De acordo com o presidente do Sinduscon-AL, Alfredo Brêda, a terceira edição da Feira Minha Casa Própria acontece em um momento diferenciado do setor da construção no país. Em Alagoas, segundo Brêda, o número de construções tem crescido e as vendas de imóveis também aumentaram. “Nosso Índice de Velocidade de Vendas (IVV) vem se mantendo em crescimento desde janeiro desse ano”, disse.

Segundo ele, a vantagem de comprar imóvel na Feira é a possibilidade de aproveitar as ofertas e condições especiais de financiamento disponíveis apenas durante a feira. “Esta é a terceira edição da Feira Minha Casa Própria e as construtoras participantes vão apresentar vantagens para quem fechar negócio no local, com toda a segurança e as facilidades de financiamento com a Caixa, que é líder em financiamento imobiliário no país”, completou Alfredo Brêda.

Com foco em imóveis na parte alta, a feira traz uma oportunidade imperdível para quem também quer aproveitar o subsídio do programa Casa Verde e Amarela. No evento estarão disponíveis lançamento de casas e apartamentos e também imóveis prontos em diversos bairros da cidade. “A Feira está sendo preparada para que o cliente feche o seu negócio no local com segurança e agilidade. O momento é muito positivo para quem quer adquirir um imóvel e a Feira é uma chance única de realizar o sonho da casa própria com desconto e facilidade”, afirmou o presidente do Sinduscon-AL.

Com organização da Promma, a Feira Minha Casa Própria reunirá empreendimentos das construtoras Engenharq, Telesil Engenharia, Rocha Empreendimentos, Sanco Engenharia, Engemat, Construart e MRV. Os patrocinadores são: Confea/Crea, Carajás, Lèmix, Madeiras do Brasil, Ibratin, Creci-AL, Cimeto Zumbi.

Mercado aquecido - O estudo Indicadores Imobiliário Nacionais do primeiro semestre de 2021 apontou que o Brasil registrou aumento de 46,1% no número de unidades residenciais vendidas, na comparação com o mesmo período do ano passado. Norte e Nordeste registraram os maiores aumentos do período. A região Norte teve aumento de 25,4% e o Nordeste cresceu 28,7%.

A pesquisa foi realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica. De acordo com especialistas, a alta no mercado é consequência da baixa taxa de juros e o volume de crédito e de financiamento imobiliário. Outro fator responsável por impulsionar a compra de imóveis foi o período da pandemia, quando as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e perceberam a necessidade de morar melhor. Além disso, a valorização dos imóveis continua atraindo muitos investidores.

Serviço:
Feira Minha Casa Própria
Dias: 28 a 31 de outubro
Local: Praça central do Shopping Pátio
Realização: Sinduscon-AL
Correalização: Ademi-AL
Apoio: Caixa
Organização: Promma
Patrocínio: Confea/Crea, Carajás, Lèmix, Madeiras do Brasil, Ibratin, Creci-AL, Zumbi.