Política

Feliciano rebate críticas ao fim do Ministério da Cultura: "Arrume o que fazer"; assista

18/05/16 - 16h19
Reprodução/Vídeo

O deputado Marco Feliciano (PSC/SP) publicou em seu perfil no Facebook um vídeo que vem gerando muita polêmica. Nele, Feliciano declara apoio ao presidente em exercício Michel Temer (PMDB) e aproveita para criticar os que recriminaram o peemedebista pela extinção do Ministério da Cultura.

Feliciano diz aplaudir as atitudes e o discurso de Temer, pela “maneira coerente como vai conduzido o ministério”, além de “confiar plenamente nas indicações”. No entanto, o deputado se diz preocupado porque os indicados de Temer “parecem não ter coragem” de encarar ativistas, movimentos sociais, intelectuais e artistas “que até ontem foram contrários” ao presidente em exercício.

“Meus amigos que são intelectuais, os que são artistas, deixem eu dar uma palavrinha pra vocês. Se vocês estão tristes com o fechamento do Ministério da Cultura, procurem o Ministério do Trabalho. Vá arrumar o que fazer. Pare de ficar sugando nas tetas do governo e vamos fazer o nosso país caminhar”, declarou Feliciano na gravação.

A postagem já tem mais 1,1 milhão de visualizações, mais de 22 mil compartilhamentos e aproximadamente o mesmo número de comentários, alguns recriminando o deputado. “Muito fácil falar para procurar um trabalho quando ele ganhou a vida tirando dinheiro da fé alheia e recebendo dinheiro público pra fazer um ‘trabalho’ de m... como ‘deputado’!!!”, disse um internauta. “Eu sou evangélico e tenho vergonha de você, se diz de direita sendo que o país é corrupto e povo pobre, pobre que você também ja foi um dia, e ta nem ai para medidas sociais e de ajuda para a classe inferior”, comentou outro.