Futebol Nacional

Feliz no Grêmio, zagueiro afirma desconhecer, mas agradece interesse do Flamengo

25/01/17 - 14h33

Com contrato válido até 2019, Pedro Geromel declara estar feliz no Grêmio e foca na temporada 2017 com a camisa do Imortal. O jogador foi eleito um dos melhores zagueiros do último Campeonato Brasileiro e, por isso, tem sido lembrado constantemente nas convocações do técnico Tite. Inclusive, o jogador está entre os atletas que vão disputar o Jogo da Amizade nesta quarta. Desconhecendo um possível interesse do Flamengo, o atleta agrade o interesse, mas afirma que pretende seguir no sul.

Apesar das afirmações do jogador, um fator pode pesar em uma possível investida carioca - o Grêmio não reajustou o salário do jogador, conforme havia prometido por meio de sua diretoria. Comentasse que a proposta salarial do Flamengo teria agradado o defensor de 31 anos, além do fato de que o rubro-negro tem investido pesado para montar um bom time para a próxima Libertadores.

Nesta quarta, o jogador está no Rio para encarar a Colômbia, em amistoso que vai reverter a verba arrecada em favor da Chapecoense.

COBIÇADO
Desde 2014 no Imortal, o jogador chegou a ser sondado por clubes europeus no final de ano, porém, as negociações não evoluíram, muito em decorrência da vontade do atleta de permanecer no Brasil.

Campeão da Copa do Brasil, Geromel é titular absoluto no Grêmio. Caso aconteça uma transferência para o Flamengo, ele chegaria para disputar vaga com Réver, emprestado pelo arquirrival Internacional, e com Rafael Vaz. Pelo Grêmio, Geromel disputou ao todo 129 partidas, tendo balançado as redes em oito oportunidades.