Brasil

Filha de Belo é presa suspeita de integrar quadrilha de golpes eletrônicos

UOL | 12/11/20 - 08h11

Isadora Alckmin Vieira, a filha mais nova do cantor Belo, foi presa hoje pela manhã no Rio de Janeiro, acusada de integrar uma quadrilha que fatura entre R$ 600 mil a R$ 1 milhão por mês com golpes eletrônicos.

A estudante de Odontologia, de 21 anos de idade, foi presa com outras 11 mulheres pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). A quadrilha é suspeita de agir em conjunto com a maior facção criminosa do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao jornal O Globo, Belo se disse surpreso com a notícia:

Eu não sabia de absolutamente nada, falei com ela semana passada por telefone e ainda perguntei de tudo, da faculdade e tal. Dei sempre todo suporte como pai, pensão, faculdade, educação e amor. Me sinto muito triste e quero ser respeitado nesse momento.

As mulheres induziam as vítimas dos golpes a repassarem seus dados bancários e entregarem cartões a motoboys que, na verdade, eram outros integrantes da quadrilha.

Uma denúncia anônima permitiu que policiais da DCOD encontrassem a "central" de golpes na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Isadora vai responder pelo crime de organização criminosa.