Polícia

Filho de comerciante foi morto em tentativa de assalto, diz PC

Assessoria PC | 17/03/21 - 15h03

O gerente de Polícia Judiciária da Região 2, delegado Valter Nascimento, informou nesta quarta-feira (17) que o jovem Victor Barbosa Lins, de 24 anos, foi morto com um tiro na cabeça, no domingo (14), em uma tentativa de assalto, ocorrida na zona rural daquele município. O jovem foi atingido pelo disparo, quando pilotava uma motocicleta, com a namorada na garupa.

Segundo foi apurado, o autor do crime estava com a intenção de roubar uma motocicleta. Ele ficou às margens de uma estrada de barro e quando o veículo passava fez o disparo que atingiu a vítima. No dia anterior, conforme uma testemunha, ele havia comentado que iria roubar uma moto para em seguida vendê-la e assim obter dinheiro.

"Ele estava caminhando pela estrada no sentido oposto à vítima, e quando ficou do lado, emparelhado com a motocicleta, apontou a arma, que já trazia na mão, e efetuou um único disparo que atingiu fatalmente a vítima", revelou o delegado Valter Nascimento.

A vítima ainda chegou a rodar por cerca de um minuto e meio, antes de cair, e que por isso a motocicleta não foi levada.

O acusado foi preso na terça-feira (16), no Povoado Porto da Rua, em São Miguei dos Milagres, numa operação realizada pelas polícias Civil e Militar, e que foi acompanhada pessoalmente pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.

A arma utilizada no crime, um revolver calibre 32, foi apreendida, após ser localizada na casa de uma irmã do acusado, também no Povoado Porto da Rua. “Foi o próprio criminoso quem apontou para a polícia o local onde havia escondido a arma”, disse o delegado Valter Nascimento, adiantando que o revólver será enviado para a realização de perícia.

A polícia ainda realiza diligências para prender um suspeito que teria ajudado na fuga do acusado.

“Foi um crime que chocou a cidade de Matriz de Camaragibe. Um rapaz de 24 anos que foi assassinado sem nenhum motivo aparente. Quero agradecer todo o empenho do coronel Ascânio e do delegado Valter Nascimento. Agradeço também o apoio dos militares do 6° Batalhão e dos policiais civis que estavam de plantão, pois foram fundamentais neste trabalho. Quero aproveitar e dizer à população de Matriz de Camaragibe que a polícia vai concluir as investigações. Já temos um suspeito preso com fortes indícios de ter participado do crime”, afirmou o secretário Alfredo Gaspar.