Mundo

Filho é levantado por caminhão de bombeiros para se despedir da mãe em asilo

Razões Para Acreditar | 01/10/20 - 13h06

Scott Wolf queria muito se despedir da mãe dele, que morava em um asilo e estava morrendo. Só que as medidas de segurança do coronavírus não permitiram isso.

Foi quando Sarah Petty, coordenadora da casa, buscou um jeito de ele fazer isso: pediu ajuda aos bombeiros.

Jean Wolf, de 94 anos, é uma professora aposentada e vivia no asilo Circle Retirement Community em Bridgewater, na Virgínia (EUA).

Por causa do coronavírus, o local suspendeu completamente as visitas, exceto para parentes de residentes que estavam morrendo.

Desde abril, Jean apresentava pioras e, nos últimos dias, a casa de idosos resolveu comunicar Scott sobre as condição de saúde da mãe.

Só que Scott também está com a esposa doente, fazendo sessões de quimioterapia. Como ele acompanha a esposa em hospitais, a casa de idosos não permitiu a sua entrada para falar com Jean.

Foi quando Sarah Petty, coordenadora do local, disse que acharia um jeito. “Eu estava tentando pensar fora da caixa para colocar esse cara no segundo andar para se despedir“, disse Sarah.

Sarah já é conhecida na casa pelas suas atitudes de gentileza e esforços. Ela primeiro pensou em usar uma escada extensível ou, até mesmo, construir uma plataforma que ajudasse Scotte a subir até o quarto.

Foi então que alguém disse que tinha ligações com o Corpo de Bombeiros local e Sarah conseguiu providenciar um caminhão que levasse Scott até a janela do segundo andar, onde ficava o quarto de Jean.

E foi dessa forma que ele pôde ver e dizer adeus à mãe.

Scott foi preso em uma cabine suspensa, que o levou até a janela do quarto da mãe. Sarah conseguiu autorização para abrir a janela do quarto de Jean e os dois puderam se ver pela última vez.

“Fiquei tão feliz por poder vê-la. Não sei como descrever. Estou tão feliz por ter podido fazer uma última visita com ela.”

Sarah contou que foi um dia muito emocionante para todos, incluindo a equipe. Todo mundo se emocionou bastante.

O chefe dos bombeiros, Tom Marshall, disse que ficou muito feliz em ter cumprido essa missão.

“Isso só mostra que todos os serviços de emergência locais estão aqui para mais coisas fora da caixa do que apenas responder a emergências. Existem várias maneiras diferentes de ajudar a comunidade quando não estamos respondendo a verdadeiras ligações para o 911“.

Jean Wolf, infelizmente, morreu no dia seguinte.