Brasil

Filhote de onça é confundido com gato ao ser encontrado na rua, em Goiás

Uol | 04/02/20 - 10h48 - Atualizado em 04/02/20 - 10h50
Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Catalão (GO) atendeu uma ocorrência curiosa no último domingo. O que um pedreiro da cidade encontrou e achou ser apenas um gatinho era, na verdade, um filhote de onça-parda, também chamada de suçuarana.

A corporação foi chamada para retirar um felino que estava sendo acuado por cachorros em uma rua da cidade goiana. A surpresa foi descobrir sua real espécie.

O filhote foi encaminhado para Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde recebeu cuidados de veterinários e depois pôde ser retornado para a mãe, numa estratégia para evitar que ele ficasse em cativeiro.

"Como o animal chegou a pouco, entendemos a necessidade de voltar ao local e tentar a reintrodução à mãe. Conseguimos identificar esse animal [a mãe] num ponto próximo, a 50, 100 metros do local onde tinha sido encontrado", afirmou o veterinário Diogo Baldin Mesquita, da Cetas.

"Optamos por reintroduzir justamente para não manter o animal, ele não é um pet. Vale lembrar sempre disso, animal silvestre não é pet", apontou o profissional.