Filme com sexo explícito em 3D tem pouco público no Brasil; veja trailer

Publicado em 19/09/2015, às 09h42
Imagem Filme com sexo explícito em 3D tem pouco público no Brasil; veja trailer

Por Redação

Filme foi rejeitado pelos brasileiros (Crédito: Reprodução)

Filme foi rejeitado pelos brasileiros (Crédito: Reprodução)

Love estreou no Brasil em 10 de setembro sob muitas expectativas. Com cenas de sexo explícito em 3D, close de ejaculação na direção da plateia e a direção de um cineasta polêmico, o filme foi barrado em algumas salas do País. Passada agora a primeira semana de exibições, o longa amarga um público baixo e queda no número de sessões.

Love é dirigido pelo franco-argentino Gaspar Noé, o cineasta que polemizou durante o festival de Cannes de 2002 com Irreversível: o filme tem uma cena de estupro sem cortes, que dura aproximadamente nove minutos, além de detalhes cruéis de um assassinato.

Love não é pesado, mas também pode causar desconforto. Na França, a Justiça alterou a faixa etária de exibição de 16 para 18 anos, levando o diretor à ira.

“Um anacronismo dos reacionários [que se assemelha] ao do Estado Islâmico”, disse Noé ao jornal francês Libération.

Para ele, seu filme “não é pornografia”, mas “uma história de amor entre dois jovens”.

Love conta a história de Murphy (Karl Glusman), um jovem americano que estuda cinema na França e que vive frustrado ao lado do filho e da mulher. Na manhã de 1º de janeiro, ele recebe um telefonema da mãe de sua ex-namorada, Electra (Aomi Muyock), que está desaparecida há dois meses. A ligação desencadeia lembranças sobre sua vida anterior à família, fazendo do filme um longo flashback sobre os dois.

Mas a história de “amor com sexo” não emplacou por aqui.

A expectativa da distribuidora Imovision era estrear a película em 300 salas no dia 6 de setembro, o Dia do Sexo. Classificado para maiores de 18 anos, a película só estreou em 10 de setembro em 49 salas. “Com a desistência ou não participação das grandes redes de exibidores, já esperávamos um número menor”, informa a distribuidora, por meio de sua assessoria de imprensa.

Considerando a primeira semana e a pré-estreia, foram 18.621 espectadores no Brasil. Para a segunda semana, iniciada em 17 de setembro, a exibição foi reduzida para 32 salas.

Assista ao trailer do longa:



Fonte: R7


Gostou? Compartilhe