Tecnologia

Fim de ano: saiba como agendar o envio de mensagens pelo WhatsApp

TNH1 com site Softdownload. | 28/12/20 - 09h28

O velho hábito de desejar um feliz ano novo aos amigos e familiares ganha ainda mais signfica ainda este ano, em meio ao distanciamento provocado pela pandemia do novo coronavírus. Com a distância, que pelo menos parte da população tem respeitado, o que não vai falar são pessoas para enviarmos votos de um 2021 sem pandemia. E a tecnologia pode ajudar muito nisso. 

Você pode automatizar essa tarefa usando o Wasavi (CLIQUE AQUI PARA BAIXAR), um aplicativo gratuito para Android que lhe permite agendar o envio de mensagens no WhatsApp.

Confira o passo a passo

O Wasavi é um aplicativo bem simples de usar, mas ao iniciá-lo pela primeira vez, você precisará conceder algumas permissões, como por exemplo, permissão para usar a acessibilidade e acesso ao seus contatos.

Uma vez feito isso você pode começar a agendar o envio automático de mensagens.

1 - Toque no botão (+) e selecione “Schedule Message” ou dê um toque duplo em uma mensagem dentro de um chat no WhatsApp.

2 - Em seguida preencha as informações, como o destinatário, a mensagem, data e horário.

3 - Por fim, toque no botão “Save” para salvar a mensagem. Os agendamentos ficam salvos na opção “Outbox” no menu lateral.

Pronto, agora só falta esperar chegar a hora agendada e ele fará o envio automático da mensagem. Talvez na primeira mensagem enviada, será necessário selecionar o Wasavi para abrir sempre com o WhatsApp.

O aplicativo mostra uma contagem regressiva na tela 15 segundos antes de realizar o envio automático da mensagem. A partir dessa tela você pode cancelar o envio, fazê-lo imediatamente ou adiá-lo por 5 minutos.

Em resumo, Wasavi é uma ótima opção para agendar o envio automático de mensagens. Porém, note que para o envio automático funcionar a tela de bloqueio do celular precisa estar com PIN, deslizar ou nenhum.