Alagoas

Fiscalização flagra aniversário com aglomeração na Barra de São Miguel; responsável foi autuado

Redação TNH1 | 31/12/20 - 08h18
Divulgação / Polícia Militar

Reforçando a fiscalização para o cumprimento de distanciamento social e ao decreto do Governo de Alagoas no combate à covid-19, autoridades flagraram uma festa de aniversário com aglomeração, na madrugada desta quinta-feira (31), Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas. 

A operação, que contou com policiais e bombeiros militares e agentes da Polícia Civil, chegou na residência por volta das 2h30 da manhã e flagrou a festa com aglomeração, sem distanciamento e com as pessoas sem uso de máscara. Segundo relatório polícia, o responsável pela festa, identificado como Jonathan Augusto da Silva Cardoso, foi conduzido para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), de acordo com a infração penal de acordo com o art. 268 do Código Penal Brasileiro (Infração de medida sanitária preventiva).

O TNH1 não conseguiu contato com Jonathan Augusto, mas deixa o espaço aberto para defesa. 

Ainda no começo da noite, os bares da orla de Maceió e dos bairros de Jatiúca e Stella Maris foram fiscalizados e a operação constatou que os estabelecimentos apresentavam distanciamento social, os clientes se encontravam sentados, sem banda musical, não sendo observado pela equipe fiscalizadora nenhum tipo de desrespeito ao decreto estadual de distanciamento social. Os gerentes dos estabelecimentos foram orientados para o cumprimento do decreto.

Já no início da madrugada, as autoridades foram a eventos na Barra de São Miguel e em Roteiro, mas todos já haviam encerrado as festividades. Foram fiscalizados um clube na marina, uma chácara e uma festa privada na Praia do Gunga. 

Participaram da operação policiais do Batalhão de Radiopatrulha, do Batalhão de Trânsito, do Bope, da 5ª Companhia, da Asfixia e da inteligência do Comando de Policiamento, além de bombeiros militares, totalizando 35 profissionais e 12 viaturas.