Gente Famosa

Flor, ex-jurada do 'Show de Calouros', revela que foi estuprada aos 18 anos

UOL | 01/03/21 - 10h24
Reprodução/Youtube

Aos 56 anos, Flor Fernandez entrou em detalhes sobre um abuso sexual que sofreu quando tinha apenas 18.

Conhecida como jurada do Show de Calouros de Silvio Santos, a apresentadora e cantora contou que foi estuprada por um homem que se aproveitou de seu interesse em se inscrever em um concurso de miss, afirmando que "lembrou" do crime apenas anos depois, já que entrou em negação.

"Eu lembrei - porque eu tentei apagar. Eu queria ser artista e me inscrevi num concurso de miss. Eu nem sei quem é pessoa, mas ele me disse assim: 'entra aqui que eu vou te dar os convites pra vender'. E aí ele mandou ver e eu gritava. Ninguém me ajudou. Foi muito ruim. Então eu apaguei isso", começou Flor em entrevista ao canal "Cortes do Venus Oficial", no Youtube.

Ela ainda revelou que contou sobre o abuso para sua família há pouco tempo, apesar de o crime ter acontecido há quase 40 anos.

"Foi muito difícil não poder contar pra ninguém. Muita gente acha que a culpa é da mulher", explicou.

Flor disse ainda que foi vítima de outras tentativas de abuso no início da carreira, mas que sempre conseguia escapar.

Quando não conseguiu fugir, a apresentadora disse ter passado muito tempo se culpando pelo ocorrido.

"Por que eu entrei na casa pra pegar os convites? Eu fiquei com receio, porque alguma coisa avisa a gente: 'não vai'. Eu fazia shows, já cansei de pular do carro, já tentaram várias vezes (o estupro). Meu anjo me ajudou muito, mas uma voz dizia 'não entra' e eu entrei e sofri isso tudo. Foi ruim, gritei, ele ameaçou me bater pra eu parar de gritar. Eu senti muito medo", contou.

A apresentadora contou também que reviveu a cena recentemente em uma sessão de microfisioterapia, pedindo para que as pessoas não julguem vítimas de crimes sexuais.

"Gente, não julguem se a pessoa estava dançando. Você sente tanta vergonha", lamentou. "As pessoas não falam porque têm medo, tem vergonha de serem julgadas", afirmou.