Polícia

“Foi um acidente”, diz suspeito de matar filho com tiro de espingarda; veja vídeo

Redação TNH1 | 15/11/18 - 13h36
Cortesia

Preso nesta quinta-feira (15), Josival Pinheiro dos Santos, de 27 anos, suspeito de matar o próprio filho com um tiro de espingarda no último dia 13, em Ibateguara, declarou, em entrevista exclusiva à TV Pajuçara, que o disparo foi acidental e não teve intenção de tirar a vida de Thiago Pinheiro da Silva, de oito anos.

Detido após denúncia anônima, no município de São José da Laje, Josival relatou que a criança foi atingida no momento em que ele fazia a troca do cartucho da espingarda. "A arma caiu e disparou em direção ao meu filho. Foi um acidente. Não foi porque eu quis, eu jamais mataria meu filho. Eu estou sofrendo muito, não estou comendo e nem bebendo. Estou com o coração partido”, disse.

Sobre a primeira versão apresentada pela esposa e mãe de Thiago, Carleane da Silva dos Santos, ele afirmou que não houve agressão e nem ameaça contra ela. “Eu não apontei a arma para ela, minha cunhada é testemunha. Eu não agredi minha esposa, eu vivo há 11 anos e tenho sete filhos com ela", declarou.

Josival está preso dentro de uma cela do 115º Distrito Policial (115º DP), em São José da Laje.

Assista à reportagem:

Mãe confirma acidente

No dia da morte do filho, Carleane informou que o suspeito teria chegado na casa onde moravam após beber na residência da mãe dele. Segundo ela, Josival foi informado que ela iria embora com os filhos e teria encontrado ela na rua, quando começou a agredi-la.  Após o casal chegar em casa, o homem teria pego a espingarda que estava em cima do rack e apontado para ela. Após atirar, ele acertou o menino.

Nesta quinta, no 115º DP, a mulher confirmou que houve um acidente. "Eu estava com a cabeça quente. Até hoje eu tomo remédio pois queria tentar entender o que aconteceu. Ele não matou meu filho porque quis", disse.

Sobre as agressões, Carleane declarou que não aconteceram, diferente do que havia relatado antes, e que vive bem com o marido. "A gente não briga. Ele tem o serviço dele e é através do trabalho que ele sustenta nossos filhos. Foi um acidente", completou.