Cinema

Folia no sofá: 20 filmes para ver na Netflix durante o Carnaval

24/02/17 - 14h00

Obviamente que nem todo mundo vai cair na folia. E para você se enquadra nesse "bloco do sofá", o TNH1 preparou uma lista de sugestões de filmes para ver no site de streaming de vídeo, Netflix. 

A lista inclui desde filmes cults, mas que você pode ainda não ter visto, como o emocionante Histórias Cruzadas e o arrebatador "Precisamos falar sobre Kevin", a longas menos conhecidos com o delicioso "Namoro à espanhola", comédia com astros do cinema espanhol. As boas risadas também estão garantidas com "Marguerite", na sua versão francesa, com uma desafinada socialite que insiste em ser cantora, e a animação para adultos, "Hell & Back - voltando do inferno", que na época do lançamento, em 2015, ganhou até clipe "proibido".  

Os títulos são exatamente os encontrados na busca da Netflix, mas clicando no título você vai direto para a página do filme na Netflix.  As sinopses são do site Filmow. 

1 - HISTÓRIAS CRUZADAS

Impossível não se emocionar com as dramáticas histórias contadas pelas domésticas negras do Mississipi em 1962. Mas também é impossível não dar risadas com a torta "especial" de Minny Jackson (personagem que deu o Oscar a Octávia Spender).

A história acompanha Eugenia Phelan, jovem que acabou de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, Skeeter encontra um tema em duas mulheres negras: Aibileen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas mas chora a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que não arruma emprego porque não leva desaforo dos patrões para casa.

2 - OCHO APELLIDOS VASCOS - NAMORO À ESPANHOLA

Esta comédia espanhola coleciona prêmios e se tornou o segundo filme mais visto no país, perdendo apenas para Avatar. Se gostar, repete a dose com Ocho Apellidos Catalanes, também disponível no Netflix.

Rafa é um jovem sevilhano de família rica que conhece uma bela garota vasca durante os dias da Feira de Sevilha. Ele se apaixona completamente por ela, quando ela parte de volta para sua terra natal, ele percebe que terá que viajar até o País Basco para poder conquistar-la. 

Desse modo, se envolve em uma louca aventura enfrentando o medo do local desconhecido, diferente de tudo aquilo que ele já havia visto. Mas a coisas não serão fáceis, para conseguir a aprovação do pai da garota, Rafa terá que se passar por basco, um de seus maiores pesadelos. 

3 - MARGUERITE

Boas risadas com a história real da socialite que jurava que sabia cantar, SQN. A mesma história voltou às telas no longa Florence, rendendo mais uma indicação ao Oscar para Meryl Streep.

1921, início da década de ouro dos anos 20. Não longe de Paris. É dia de festa no castelo de Marguerite Dumont. Ninguém sabe muito sobre esta mulher, exceto o facto de ser rica e de ter dedicado toda a vida à sua grande paixão: a música. Marguerite canta. Canta com toda a sua alma, mas terrivelmente desafinada. 

4 - EL DESCONOCIDO

Ação e muito suspense nesse sucesso do cinema espanhol. Depois que Carlos liga seu carro e descobre que está sentado em cima de uma bomba, você também não vai conseguir mais sair da sua poltrona.

Seguindo sua rotina, Carlos (Luis Tosar), um executivo bancário, se prepara para levar os filhos na escola. Ao ligar o carro, ele recebe uma ligação anônima informando que há uma bomba embaixo do seu assento. Para o carro não explodir, Carlos precisa em algumas horas juntar uma grande quantia de dinheiro.

5 - A MÁQUINA - O AMOR É O COMBUSTÍVEL

Gostou do Auto da Compadecida? então tem grandes chances de se apaixonar por esta pequena obra de arte do cinema nacional. 

Em Nordestina, cidadezinha perdida no sertão, "Karina da rua de baixo" (Mariana Ximenes) sonha em ser atriz e partir para o mundo. Antes que seu amor lhe escape, "Antônio de Dona Nazaré" (Gustavo Falcão) adianta-se numa cruzada kamikaze para trazer o mundo até Karina. Uma história em que os sonhos contradizem a realidade, as condições geográficas e políticas ameaçam conter a vida, e o amor desempenha o papel de elemento transformador.

6 - ELE ESTÁ DE VOLTA

Hitler "volta" e vira o "queridinho da mídia"

Adolf Hitler desperta no mesmo local em que ficava o seu bunker há 70 anos, mas vira um fenômeno da mídia ao ser confundido com um comediante.

7 - PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN

Perturbador, o filme nos coloca no meio de um conflito entre mãe e filho, causando certo desconforto durante a exibição. Uma análise das neuroses e limites da sanidade no mundo moderno.

Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida. O motivo disso vem de seu passado, quando vivia com seu marido Franklin (John C. Reilly) e seus dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Celia (Ashley Gerasimovich). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, mas Eva jamais imaginaria o que ele seria capaz de fazer.

8 - OS ESTRANHOS

Suspense de "gelar a espinha" baseado em história real

Quando o casal Kristen (Tyler) e James (Speedman) chegam à remota casa de veraneio dos pais de James, eles simplesmente querem descansar um pouco depois de uma noite difícil. Mas mal sabem eles que a noite está prestes a se tornar a pior de suas vidas quando três estranhos mascarados surgem em seu recanto aparentemente tranquilo. Esses misteriosos estranhos têm um prazer doentio em aterrorizar o jovem casal, o que leva Kristen e James ao limite da sobrevivência, onde apenas seus instintos mais brutais podem salvar suas vidas.

9 - A LA MALA

Se você curte aquela comédia romântica deliciosamente clichê mas muito, muito fofa, não pode perder este filme espanhol.  Maria Laura “Mala” Medina, uma atriz que, por falta de trabalho, acaba “criando” um novo negócio cujo público alvo são mulheres que suspeitam de seus namorados infiéis. Negócio rentável ou não?

Maria Laura, uma aspirante de atriz recebe uma proposta de sua melhor amiga. Ela deve flertar com o namorado da melhor amiga para testar a sua fidelidade. Maria então descobre uma carreira lucrativa e passa a ser contratada por diversas mulheres em toda a cidade. Em seu último caso, que não deveria ser nada difícil, ela acaba se apaixonando pelo cara que deveria enganar. 

10 - MAKKHI

Com o subtítulo nacional "Seu crime, seu sofrimento", esta comédia surreal com toques de drama mostra um jovem que "reencarna" como um mosca para infernizar homem que o matou por ciúmes.

Sundeep, é um empresário bem sucedido e conquistador. Porém, ao conhecer a linda Bindu, fica totalmente fora de si. Ele descobre que ela é apaixonada por Nani, e, em um acesso de raiva, acaba matando-o. O que ele não contava é que Nani, reencarnaria, disposto a se vingar de seu assassino, a qualquer custo. Agora, o empresário está correndo risco de vida e terá que fazer de tudo para sobreviver aos ataques de Nani.

11 - HELL & BACK 

Esta animação para adultos te leva a uma "visita" ao inferno com muito humor nessa história divertida e cheia de palavrões. 

O filme conta a história de um grupo de amigos que tenta salvar um dos seus companheiros, que foi arrastado para o inferno acidentalmente.

12- RING - O CHAMADO

Enquanto a 3ª parte da saga de Samara Morgan está nos cinemas, vale assistir a versão original japonesa desse terror cult.

Após a morte de Tomoko Oishi, uma repórter ouve histórias de um vídeo que mata quem o vê uma semana exatamente após assisti-lo. No início não dá importância aos rumores, mas ao descobrir que um amigo de Tomoko, que assistiu o vídeo, morreu exatamente uma semana depois ela começa a investigar. Após ver a fita estranhas coisas começam a acontecer e, assim, pede ajuda ao seu ex-marido, Ryuji Takayama, para tentar deter o relógio da morte, que começou a fazer tique-taque uma vez mais.


13 - THE INVITATION - O CONVITE

Tensão o tempo todo num suspense que vai sufocando aos poucos o telespectador. 


Uma tragédia abala o casal formado por Will e Eden. Eles perdem o filho pequeno e, desolada, Eden vai embora sem dar notícias. Dois anos mais tarde, ela volta a procurar o marido, acompanhada de outro homem, e totalmente diferente de como era antes. Durante um jantar, com Will, Eden e o novo companheiro de sua esposa, Will começa a suspeitar que os visitantes têm planos sinistros contra ele.

14 - THE LIZZIE BORDEN CHRONICLES - As crônicas de Lizzie Borden

Série de apenas 1 temporada, teve origem com o filme "A armda de Lizzie Borden", que saiu recentemente do católogo da Netflix. Christina Ricci, a Vandinha de "A Família Addams" dá show no papel da garota acusada de assassinar os próprios pais. 

 

“Lizzie Borden: The Fall River Chronicles” vai se passar depois dos eventos apresentados no telefilme e mostrará como pessoas próximas a Lizzie passam a morrer de maneira violenta e misteriosa. Com isso, o detetive Charlie Siringo (Cole Hauser, da série “Chase”) faz de tudo para provar o envolvimento de Lizzie nas mortes. A minissérie terá seis episódios e o diretor Stephen Kay (série “Covert Affairs”) vai comandar os dois primeiros.

15 - A GRANDE APOSTA

Às vezes, a realidade é tão absurda que o melhor meio de retratá-la seja através do deboche.  Indicado ao Oscar de melhor filme.

Quatro gestores viram o que os bancos e o governo dos EUA decidiram não ver: o colapso da economia mundial. A partir daí tiveram uma grande ideia: fazer "A Grande Aposta" contra todo mundo. Essa visão ousada leva esses quatro personagens ao mais alto poder do centro financeiro onde devem questionar tudo e todos.

16 - DEUS DA CARNIFICINA

A briga entre os filhos dos dois casais é o estopim para um filmaço que se passa em praticamente apenas um único cenário.

Nova York. O casal Nancy e Alan Cowan (Kate Winslet e Christoph Waltz) vai até a casa de Penelope (Jodie Foster) e Michael (John C. Reilly) para discutir uma briga entre os filhos. Eles tentam resolver o assunto dentro das normas da educação e civilidade, mas, aos poucos, cada um perde o controle diante da situação.

17 - O PREDESTINADO

Uma colcha de retalhos repleta de reviravoltas, ação e suspense com um final de dar nó na cabeça. 

Um agente temporal (Ethan Hawke) encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria.

18 - HOMEM IRRACIONAL

Joaquim Phoenix interpreta um entediado professor de filosofia que coloca em prática um assassinato de um juiz apenas por ouvir uma conversa de uma jovem insatisfeita com uma decisão do magistrado. Filme de Woody Allen que pode agradar mesmo aos que não são fãs do cineasta. 

Em crise existencial, o professor de filosofia Abe Lucas (Joaquin Phoenix) chega para lecionar em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Logo uma de suas alunas, Jill (Emma Stone), se aproxima dele devido ao fascínio que sente pelo seu intelecto, além da tristeza que sempre carrega consigo. Simultaneamente, ele é alvo de Rita (Parker Posey), uma professora casada que tenta ter um caso com ele. A vida começa a melhorar para Abe quando, numa ida à lanchonete com Jill, ouve a conversa de uma desconhecida sobre a perda da guarda do filho devido à uma decisão do juiz Spangler (Tom Kemp). Abe logo começa a idealizar o assassinato de Spangler e como, por ser um completo desconhecido, jamais seria descoberto.

19 - LUCY

Scarlett Johansson é uma super-heroína diferente, que ao contrário dos que estamos habituados - ou seja, um por específico, seja a invisibilidade ou a capacidade de voar, por exemplo – ela tem todos os poderes possíveis. Tudo isso numa ficção com efeitos incríveis e muita ação.  

Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) é forçada a transportar drogas dentro do seu estômago, por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

20 - THE ADMIRAL: ROARING CURRENTS 

Conheça a maior bilheteria de todos os tempos do cinema da Coreia do Sul. Cenas de batalhas intensas marcam este épico.

É a história da Coréia,a vitória militar mais surpreendente, por conta de sua Estratégia reverenciada, do almirante Yi Sunshin que atrai mais de 300 navios japoneses em uma armadilha mortal onde eles se encontram com o seu destino contra apenas 13 navios de batalha.