Futebol Nacional

Fora de casa, Timão busca a quarta vitória consecutiva

Comandados de Cristóvão Borges querem seguir colados no líder Palmeiras. Recém-chegado Caio Júnior pretende se aproximar do G4

08/07/16 - 17h50
Reprodução Futebol Interior

Para emplacar a quarta vitória consecutiva, o vice-líderCorinthians visita a Chapecoense na tarde deste sábado. Os donos da casa por sua vez, pretendem a reabilitação imediata após terem sido goleados, por 3 a 0, pelo Santos na última rodada. O duelo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 16h30, na Arena Condá. Uma vitória diante da torcida pode aproximar os catarinenses do G4, enquanto os paulistas querem seguir colados no líder Palmeiras.

No momento, o Corinthians está na segunda colocação com 25 pontos, três a menos que o arquirrival Palmeiras. Já a Chapecoense aparece na 11ª posição, tendo somado 18 pontos até aqui. O momento dos clubes tem algo em comum, ambos trocaram recentemente de treinador.

Os paulistas foram obrigados a contratar Cristóvão Borges, depois que o consagrado Tite aceitou assumir o comando da Seleção Brasileira. Os catarinenses por sua vez, viveram situação parecida, pois Guto Ferreira opto por deixar o clube para assumir o Bahia – que disputa a Série B. Caio Júnior foi contratado para o seu lugar.

CAIO JÚNIOR COMEÇA A DAR A SUA CARA AO TIME...
Com a semana livre para treinamentos, o recém-chegado Caio Júnior procurou corrigir as falhas mais gritantes da equipe, tanto quanto começar a dar a sua cara ao time. Na manhã desta sexta, o treinador comandou o último treino antes da partida, no qual focou ajustar a bola parada do time. Os titulares treinaram exaustivamente lances de escanteio e falta, de diversos ângulos. O treinador fazia pausas pontuais para acertar o posicionamento dos jogados, tanto nas jogadas ofensivas quanto nas defensivas.

Sem fazer mistério algum, o treinador indicou que promoverá quatro mudanças do time que iniciou a partida contra o Santos. O zagueiro Demerson deve atuar no lugar de Rafael Lima que está lesionado. Os laterais Gimenez e Dener, devem retomar suas posições, respectivamente, no lado direito e esquerdo. E por fim, Sérgio Manoel deve herdar a vaga do suspenso Josimar.

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE!
Cristóvão Borges tem demonstrado contentamento com o desempenho do Corinthians nas últimas partidas, tudo indica que ele vai repetir a escalação do time que goleou o Flamengo. 

A ideia é entrosar ainda mais a equipe que, aparentemente tem assimilado a filosofia do substituto de Tite. O último treino foi fechado à imprensa na maior parte da atividade, quando o acesso foi liberado o que se pode ver foram jogadas de bola parada.

PENSANDO NO CLÁSSICO
Após este confronto o Corinthians irá receber o São Paulo, pela 15ª rodada da competição. Alguns jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos, e deverão se atentar nesta partida, caso não queiram ficar fora do ‘Majestoso”. São eles: André, Bruno Henrique, Fagner, Guilherme e Pedro Henrique.

E O PATO?
Alexandre Pato que retornou esta semana ao clube, vem cumprindo um cronograma de treinamentos e ainda não tem data para a reestreia. Há ainda, a possibilidade de o jogador ser negociado com algum clube do exterior.