Polícia

Foragido da Justiça atira em policiais civis e morre durante cumprimento de mandado de prisão

TNH1 com Assessoria PC AL | 13/09/21 - 12h57 - Atualizado em 13/09/21 - 13h19
Polícia Civil

Policiais civis foram recebidos a tiros durante tentativa de cumprir mandado de prisão contra um foragido da Justiça alagoana, no início da manhã desta segunda-feira (13). Os agentes da PCAL reagiram e o homem não resistiu e morreu. O confronto ocorreu no bairro Antares, na parte alta de Maceió.

De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que coordenou a operação, o acusado de 32 anos, reagiu, efetuando dois disparos contra os policiais e acabou sendo atingido. O foragido chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e entrou em óbito. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38, três munições intactas e duas deflagradas. “Ele era considerado de alta periculosidade e, além de ter várias passagens criminais, tinha envolvimento no homicídio do agente penitenciário, Samuel Freitas Cavalcante, ocorrido em 2018”, disse a delegada

A ação policial foi realizada por agentes da DHPP, e contou com o apoio de equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Polícia Civil.