Polícia

Foragido da Justiça sergipana é preso comemorando aniversário em praia de Maceió

Redação TNH1 com SSP/SE | 16/05/19 - 17h00
Divulgação/SSP-SE

Ação conjunta entre policiais civis da delegacia regional de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, e da Divisão Especial de Investigação e Capturas de Alagoas (Deic) prenderam nesta quinta-feira (16) José Tiago dos Santos, 29 anos, vulgo "Tiago da Fazendinha".

Foragido da Justiça sergipana, Tiago da Fazendinha foi preso preventivamente enquanto comemorava seu aniversário com familiares na praia de Pajuçara, em Maceió.

Tiago teria sido preso anteriormente pela mesma equipe de policiais civis, quando foi deflagrada a "Operação Fazendinha", na zona rural do município de Ribeirópolis, ocasião em que o mesmo foi indiciado por associação criminosa.

Nesta ocasião, teria sido preso com uma grande quantidade de moeda estrangeira e com uma arma de fogo registrada, que foi roubada da vítima, delito que levou a sua condenação a mais de 14 anos de prisão, por crime de roubo majorado.

Segundo depoimentos colhidos de detentos que cumpriram prisão com Tiago em Itabaiana (SE), após a deflagração da “Operação Fazendinha”, o infrator afirmava que as pessoas que o delataram seriam mortas.

Após a sua soltura, coincidentemente uma série de homicídios foi ocorrendo no município de Ribeirópolis, com pessoas envolvidas direta ou indiretamente em seu processo, o que levou ao seu indiciamento pelo delegado Eurico Nascimento, na época dos fatos, delegado de Ribeirópolis, e que hoje comanda a delegacia regional de Nossa Senhora da Glória.

Tiago foi encaminhado para o Estado de Sergipe, à delegacia regional de Itabaiana, para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas e posteriormente será transferido para o sistema prisional.