Polícia

Foragido há 4 anos, acusado de matar e degolar homem no Piauí é preso em AL

Com PRF | 15/06/19 - 15h32
Assessoria PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um Erinaldo Francisco da Costa, na noite dessa sexta (14), com mandado de prisão em aberto por matar e degolar um homem no município de Picos, Piauí, há quatro anos. O flagrante ocorreu no km 139 da BR 101, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas.

Era por volta das 19 horas quando os policiais abordaram o veículo Fiat/Strada Working, cor preta e placa de Rio Largo/AL. Ao solicitar a documentação da pessoa e do veículo, o condutor informou que não portava o documento pessoal de identificação ou a sua CNH.

Indagado se havia tido passagem pela polícia, ele confirmou ser autor de um homicídio na cidade de Picos, mas que estaria solto por ter sido em legítima defesa. No entanto, após realizar buscas pelo nome dele na internet, foram localizadas reportagens de grande repercussão social que o acusam de homicídio qualificado, por ter degolado a vítima.

Erinaldo é acusado de matar Francisco Geovane de Oliveira, em frente a um motel, onde a vítima iria se encontrar com uma funcionária do estabelecimento. Essa mulher era ex-companheira do acusado, que não aceitava o fim do relacionamento. De acordo com a polícia, a vítima foi atraída ao local por Erinaldo.

Mandado de prisão 

O homem já estava foragido e escondido no interior do estado de Alagoas há cerca de quatro anos. Ele apresentou aos policiais foto do RG, CPF e título de eleitor, que tinha celular. Os agentes entraram em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Picos, e eles localizaram o mandado de prisão expedido pela 5ª Vara da Comarca de Picos, do Tribunal de Justiça do Piauí.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem para cumprimento do mandado e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel dos Campos.