Polícia

Foragido que matou jovem por ter negado dinheiro para comprar drogas é capturado em São Miguel

TNH1 | 18/08/22 - 09h29
Mandado de prisão foi cumprido por policiais da 6ª Delegacia Regional de Polícia | Foto: reprodução / Google Maps

Um suspeito de matar um jovem que se negou a dar dinheiro para comprar drogas em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, foi preso nessa quarta-feira (17). O crime ocorreu no ano de 2019 e o suspeito estava foragido, depois de ter sido liberado em uma audiência de custódia.

De acordo com a polícia, após passar pela audiência de custódia, o suspeito não atendeu aos comandos judiciais de comparecimento ao fórum, o que determinou novo mandado de prisão.

O mandado foi cumprido por policiais da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), coordenados pelo delegado João Marcello.

Em 2019, o suspeito, que confessou o crime, chegou a solicitar a ajuda da polícia para ficar preso na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos por medo de morrer

Na decisão da audiência de custódia que determinou a liberdade do suspeito, o juiz determinou que ele comparecesse mensalmente ao fórum, o proibiu de se ausentar da cidade sem autorização por mais de sete dias e determinou acompanhamento semanal junto ao CAPS, uma vez que o estado de saúde do suspeito afeta sua saúde mental, a sua capacidade e seu discernimento.

José Flávio Alves da Silva, de 28 anos, popularmente conhecido por ‘Jacó’, foi morto no dia 25 de agosto de 2019, no Centro de São Miguel dos Campos.